sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sexta-feira, 13, de azar para o Benfica


Apesar de não ser, mais uma vez, uma decisão definitiva, o "apito final" da Uefa voltou atrás na sua decisão e permite o acesso do Porto à Liga dos Campeões.
Depois de ter perdido no campo, em que o Benfica não assegurou o acesso à Liga Milionária, por ter ficado no quarto lugar, atrás de Porto, Sporting e Vitória de Guimarães, o Benfica volta a perder na secretaria.
O Benfica que ficou, justamente, no quarto lugar, e perdeu em campo, tentou chegar à terceira pré-eliminatória da Champions fazendo barulho, chegando ao ponto de descer o nível e levar dois representantes a Nyon para que o Benfica conseguisse, via secretaria, chegar onde, no campo, não conseguiu chegar.
Sexta-feira, 13, não só de azar, mas de muita incompetência.
O Benfica perdeu no campo. Perdeu também na secretaria.
Essa é que é essa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que não se juntam e formam o Sporting Clube do Porto ou simplesmente o Anti-Benfica?Tu como sportinguista devia ter o discernimento para compreender que o porto não só não devia participar nas compteições da uefa como o castigo aplicado internamente é muito brando.Só vos falta mesmo fundirem-se

António Lopes da Costa disse...

caro amigo:

Explico-lhe em dois pontos o porquê de uma não-fusão. Em primeiro lugar, porque não somos, Sporting, parte interessada, na medida em que somos a instituição desportiva com mais títulos em Portugal e uma das três primeiras. E depois, porque ao contrário de outros clubes cujos nomes se referem a uma cidade - Porto - ou a pequenos locais de cidades, como o bairro de Benfica, o Sporting, meu caro amigo, é Sporting Clube de Portugal.
De resto, partilho da sua opinião. Foi demasiado brando o castigo interno e será absurdo se o Porto puder ir à Liga dos Campeões. Apesar de ter sido o justo campeão de Portugal na última época.
Apenas me limitei a falar de um facto. É que o Benfica perdeu em campo, e agora também perdeu na secretaria. Mas como sabe, só perde quem vai a jogo. E só vai a jogo quem precisa. E o Benfica, este ano, precisa mesmo de ir à secretaria para chegar à pré-eliminatória da LC, onde, no campo, também justamente, não fez o suficiente para conseguir lá chegar.

António Lopes da Costa disse...

Quando disse três primeiras, queria dizer três primeiras da Europa com mais títulos