sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Derrotar José Sócrates


Derrotar José Sócrates é desejável. Ontem, perto de 200 mil trabalhadores juntaram-se para se manifestarem contra José Sócrates. Por todo o país, existem centenas de milhar de desempregados, sem esperança em arranjar um emprego. Por todo o país, há milhões de pessoas a viver no limiar da pobreza.
O número de pessoas que quer que José Sócrates não seja Primeiro-Ministro depois de 2009 aumenta de dia para dia. A solução passa e passará, sempre, pelo PSD. É ao PSD que se pede que também deseje e também trabalhe para constituir uma alternativa forte e credível para derrubar o Partido Socialista.
É, por isso, que olho com alguma tristeza a ausência de respostas positivas à proposta que coloquei aos blogues sociais-democratas.
José Sócrates prometeu muito. Prometeu 150 mil novos postos de trabalho, mas o desemprego não pára de aumentar. Prometeu não aumentar impostos, mas os portugueses caminham para a pobreza, com o que tem sido um fanatismo fiscal dos socialistas. Prometeu não portajar SCUT'S, mas agiu no sentido contrário. Prometeu, mas não cumpriu. Mentiu aos portugueses, que, revoltados, olham para este PSD com uma enorme esperança.
Não acredito que haja, sobretudo entre os sociais-democratas, alguém que não acredite na vitória do PSD em 2009. O que existe é muita gente que não quer acreditar, porque acreditava numa linha, que foi, claramente, derrotada por 40 mil militantes do nosso Partido.
Com novos líderes e com uma nova forma de fazer política, todos, sociais-democratas e portugueses, nos devemos unir, para trabalhar até à exaustão para chegar ao Governo daqui a 2 anos. É isso que os portugueses querem e nós, militantes e simpatizantes do PSD, não nos podemos conformar com este desgoverno socialista. Vamos arregaçar as mangas, trabalhar muito para recebermos, dos portugueses, uma vitória, que eles nos querem dar.

Sem comentários: