segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Quem me explica...?

Por que razão o árbitro não marcou o penalty ao minuto 4, no Sporting - Sporting de Braga no fim-de-semana que passou? É que num lance semelhante, noutro estádio e a favor de outra equipa (logo no dia seguinte), o árbitro apitou, marcou penalty e expulsou o jogador do Nacional da Madeira...
Esta questão nada tem que ver com o mérito de vitória do Braga em Alvalade. Foram melhores que nós e ganharam. Culpa de uma defesa completamente permeável e de um ataque que não marca golos. Basta ver que os golos do Sporting esta época foram marcados através de 2 auto-golos, um de Vukcevic (médio esquerdo), Yannick Djaló (estava a médio direito) e Veloso (trinco). Os golos sofridos devem-se a hesitações do guarda-redes, bolas paradas defensivas e falhas inacreditáveis dos defesas...
Mas alguém tem de explicar. Não só o facto de se terem tomado decisões diferentes em lances iguais. Mas também aquele lance, no último minuto em Paços de Ferreira, anulado por fora-de-jogo (mal tirado) ao ataque pacense.
E será impressão minha ou o Benfica tem uma média de um penalty por jogo? Não é que não devessem ser marcados. Mas, como os do Benfica, também tem de haver coragem para se assinalar grandes penalidades, seja qual for a equipa.

2 comentários:

João António disse...

Não te parece que o clube da águia está a ser levado ao colo ? Desde a comunicação social, passando pelas instâncias do futebol nacional ?

António Lopes da Costa disse...

Caro Tijoão da Tasca:

A mim parecem-me muitas coisas. Aliás, sobre esse mesmo assunto, escreve (e muito bem) o dr. Luís Cirilo, no depoisfalamos. Como é que um árbitro, que é sócio do Benfica, poderia ser insensível ao ponto de não contribuír para a fantasia e euforia benfiquistas? Como é que pôde ele ser nomeado?

Em relação ao Sporting, tenho estado atento às arbitragens. Tanto no campeonato como na Liga dos Campeões. E olhe que já vi marcarem penalties a favor de outros por menos do que a falta ao Matías e a mão do Moisés. Poderiamos ter ganho o jogo. Mas o que é certo é que é a defesa do meu Sporting que me preocupa. Comete demasiados erros e, assim, não merece ganhar. Até porque o ataque não marca golos.

Quanto à comunicação social desportiva, não estou surpreendido. O tempo vai passando mas parece que a porcaria se vai mantendo.

Um abraço