sábado, 22 de setembro de 2007

Marques Mendes volta a faltar à verdade


Marques Mendes foi um dos grandes opositores de Durão Barroso e de Santana Lopes, fazendo-lhes críticas todas as semanas na imprensa. Sempre que o PSD de Marques Mendes vai a jogo, tenta-se desculpar pelos anos anteriores, sem assumir responsabilidades pelo bom trabalho feito pelos sociais-democratas.
Disse Maques Mendes que quando chegou à liderança do PSD, o Partido vinha do pior resultado de sempre. Ora, como diz Santana Lopes no seu blogue, isso não é, de todo, verdade.
"Na verdade, em 2005, o PPD/PSD obteve 28,8% dos votos. Mas, em 1975, com Rui Machete em exercício( dado o impedimento, por razões de saúde, de Francisco Sá Carneiro), obteve 26,3%; em 1976, já com Sá Carneiro, obteve 24,7%; com Carlos Mota Pinto, em 1983, obteve 27,1%". Esta explicação foi dada por Santana Lopes no seu blogue pessoal. Onde está a credibilidade de Marques Mendes depois de dizer isto?
O pior resultado de sempre foi o que o PSD de Marques Mendes obteve em Lisboa nas últimas eleições intercalares.
É uma chamada de atenção que, também eu, faço a Marques Mendes. Há que ter mais rigor quando se fala aos militantes, que, assim, iam ser, mais uma vez, enganados pelo líder do seu próprio Partido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Assumir responsabilidades, ter credibilidade e alcançar vitórias - 3 objectivos de Mendes, nunca alcançados.

Anónimo disse...

o santana esteja é caladinho porque se nao fosse ele e o durao nao estavamos em risco de ser liderados por um tripeiro.

Anónimo disse...

Este Partido está velho e já foi substituído pelo PS, por isso já não tem argumentos de combate, porque a política do PS é aquela que o actual PSD gostaria de fazer

Espero, por isso, que venha um novo dirigente pró PSD com uma nova política mais "Social Democrata", que tem andado arredada do PSD (e também do PS, apesar de se chamar "Partido Socialista").

Zé da Burra o Alentejano