segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O tudo ou nada


Ainda vamos a meio da época e já estamos na altura de grandes decisões.
Depois de uma derrota, normal, em Setúbal, o Sporting recebe o Beira-Mar na próxima quarta-feira. Se ganhar, fica a uma vitória da primeira final da Taça da Liga. Se não não ganhar, está praticamente fora.
Estar na final da primeira Taça da Liga era fantástico e ser o primeiro vencedor desta nova competição era histórico. O Sporting depende de si próprio e tem de descolar-se dos vários azares que têm perseguido as últimas exibições da equipa nos jogos para o campeonato.
Sim, azares. Nada mais do que isso. Empatámos em Coimbra com um golo no último minuto depois de um desvio na pequena área. Em Braga estivemos perto do empate e sofremos 2 golos em 2 minutos. Por isso perdemos 3-0. No Bessa, dominámos, mas em 2 remates, o Boavista marcou 2 golos. Em 3 jogos, 2 derrotas e um empate. Juntando estes azares a uma ou outra exibição menos conseguida, o campeonato já quase se tornou uma miragem.
Na Liga dos Campeões, o Sporting esteve perto de fazer uma surpresa. Não passou porque sofreu um golo, injustificado, aos 88 minutos contra a Roma em Alvalade e porque o talento de Cristiano Ronaldo, também já nos últimos minutos, impediu o Sporting de empatar em Old Trafford. Senão estávamos ainda na Champions.
Na Taça de Portugal, tudo normal. 2 jogos em casa, duas goleadas. 2 jogos, 8 golos marcados, 0 sofridos e, sem contestação, seguimos em frente.
Na Taça da Liga, ao Sporting restam 3 finais. A primeira é quarta-feira contra o Beira-Mar. A última destas três finais será no Algarve, num dia histórico para o futebol português.
Confiança total para Paulo Bento, que está a fazer um belo trabalho: 2 títulos em menos de 2 anos. Confiança total para os jogadores e para todos os funcionários do Sporting. Desde Soares Franco ao Paulinho. Para que, no fim da época, possamos festejar mais títulos. Todos juntos. Como no ano passado!

Sem comentários: