terça-feira, 28 de outubro de 2008

Podridão!



Que Benquerença odeia e prejudica, sistematicamente, o Sporting já sabíamos. E neste fim-de-semana vimos a expulsão perdoada ao Rui Miguel por agressão ao João Moutinho. E vimos amarelos mal mostrados aos jogadores do Sporting por protestarem com razão. Além de vários outros lances, como foras-de-jogo mal assinalados aos dianteiros leoninos. Curiosamente, nesta mesma jornada, o Leixões viu um golo seu ser mal anulado, no Dragão. E só o fiscal de linha viu um fora-de-jogo numa jogada que isolaria um atacante da Naval no estádio da Luz.
Pior do que isso é que hoje, o Sporting pode ser multado até 7500 euros, por uma garrafa de Powerdade, que foi supostamente pontapeada, não se sabe por quem, depois de uma entrada sobre João Moutinho, de um jogador que devia ter sido expulso.
É que quando um adepto, do Benfica, que invade o campo e agride o fiscal de linha, apanha com uma multa de 3500 euros.
O Sporting pode, então, vir a pagar mais do dobro da multa imposta a um homem que invade o campo e agride um membro da equipa de arbitragem. Mas esta multa, que poderá vir a ser imposta ao Sporting, a acontecer, será por culpa de um facto, sem intenção, e realizado não se sabe por quem. E disto não há qualquer imagem.
Tudo isto demonstra bem as classificações dos campeonatos nacionais nos últimos anos. Porque há Benquerenças a mais. E esta Liga não conseguiu ainda retirar-nos da podridão, em que vive o futebol português.

5 comentários:

Luis Melo disse...

Caro António,

"jogadores do Sporting por protestarem com razão" Os jogadores não podem nem devem protestar as decisões do árbitro. Ponto final.

Foras de jogo mal assinalados na Luz e no Dragão... e em todos os estádios por esse mundo fora. É uma situação recorrente em todo o lado. Em Alvalade também.

Mas os foras de jogo mal assinalados nos outros estádios não justificam os maus resultados do Sporting, ou justificam?

Anónimo disse...

Ó Lopes da Costa tens razão! Tudo isto não são meras coincidências, são mesmo contra o Sporting e para o lixar....Uma autêntica conspiração contra o Sporting!!

Grande abraço pá

António Lopes da Costa disse...

Um grande abraço para ti, Nunes! Espero que esteja tudo a correr bem por aí e ainda estou a estudar ir a essas bandas para fazer uma visita ao Henrique e ao Risotas.

Caro Luís Melo,

Estes erros explicam muita coisa. E infelizmente não acontecem só em Portugal. Por isso, sou a favor da introdução das novas tecnologias.
Sou da opinião de que as arbitragens influenciam muito os resultados dos jogos. Estou convicto de que o Benfica empataria em casa, este fim-de-semana, e que o Sporting ganharia na Mata Real se o futebol não ficasse agarrado ao passado, e também à incompetência e à corrupção (ainda por cima, não punida).
Com outros métodos, o Vitória de Guimarães estaria na Liga dos Campeões, o Sporting teria sido duas vezes campeão nos últimos três anos (Paraty na Luz e golo com a mão em Alvalade).
Com novos métodos, por exemplo, o Real Madrid estaria muito mais abaixo na tabela deste ano.
Por isso, lhe digo que não é só contra o Sporting. É, acima de tudo, contra a verdade desportiva, por que tanto tenho lutado.
Permita-me que termine, dizendo-lhe que não chega dizer que os árbitros são humanos e, por isso cometem, erros. É preciso agir, de forma a corrigir esses defeitos, que, em Portugal, nos levaram à podridão total.

Anónimo disse...

Estás-te a esquecer da expulsão perdoada ao Tonel por agressão ao guarda-redes do Leixões , assim como do penalty por assinalar sobre o Rúben Amorim.Tira as palas dos olhos!

Anónimo disse...

es o sportinguista tipico! mania da perseguiçao pura e simples! tanta desculpa para justificar a pessima exibiçao em paços!
erros ha em todo o lado pa, se me dizes q eram campeoes se o golo do ronny com a mao em alvalade n contasse eu digo te que se o lançamento do fucile que originou o golo do bruno moraes no dragao e a consequente derrota do benfica por 2-3, depois de ter dado tudo e recuperar de um desfavoravel 0-2, tivesse sido penalizado pois ele levantou os pes (como ja assinalaram ao bynia) o benfica tambem tinha sido campeao! é uma questao de fazeres as contas se quiseres eu ja as fiz!
o lance do luisao com o ricardo na altura foi duvidoso admito, mas toda e qualquer duvida ficou esclarecida com as exibiçoes do ricardo na selecçao, que ja nos tirou o euro04 e o euro08! ele é mto mau e esse lance foi um FRANGO, tambem vos tirou um campeonato ele!