quinta-feira, 18 de março de 2010

A nobreza das coisas...


...encontra-se nos pormenores.

8 comentários:

Anónimo disse...

Gesto passado despercebido por Portugal e pelos portugueses, infelizmente.... mas não pelos sportinguistas nem pelos espanhóis, vejam: http://www.marca.com/2010/03/11/futbol/europa_league/1268332033.html É pena a comunicação social portuguesa abranger os feitos de solidariedade e de nobreza só de alguns clubes. Nada de que já não estejamos habituados. Já a polémica em volta do regresso do Simão Sabrosa a Alvalade até manchete de jornais faz. Segurança no aeroporto???? Para quê??? Quantos adeptos lá estavam para pôr em perigo a integridade física do jogador??? Não vi lá nenhum...mas enfim...pormenores com muita importância.
Ass: leoa Ferrenha.....e ATENTA

rei dolce disse...

caro antonio,

é sem duvida um gesto de louvar entre os clubes, que infelizmente os adeptos não souberam dignificar hoje à hora de almoço em alvalade.

cumprimentos

António Lopes da Costa disse...

Leoa Ferrenha e Atenta,

Já tinha lido em vários sites espanhóis referências simpáticas a este gesto, enaltecido por vários jornalistas e comentadores. Foi pena que o que se passou em Madrid (tudo o que se passou em Madrid, quero eu dizer) não tenha tido a devida cobertura por parte dos media nacionais.

Rei Dolce,

É um episódio lamentável, causado pelo mesmo grupo que tinha feito coisa parecida no Porto, contra os Super Dragões. A polícia (espanhola e portuguesa) tem de explicar por que motivo não vigiou as claques madrilenas como tinha feito com as do Sporting quando fomos a Madrid.

De todo o modo, tanto o Sporting como o Atlético de Madrid são dois clubes muito maiores do que aquilo que aconteceu hoje em Alvalade.

Beijinhos e abraços

Anónimo disse...

Rei Dolce,

Aconselho-o a ver esta reportagem antes de mandar 'bitaites' para o ar:
http://videos.sapo.pt/NLzO65K7YTRAEaCIFYoR
A Madrid foram à volta de 4.000 adeptos do Sporting e não houve desacatos. Hoje apenas 100 adeptos do atletico bastaram para armar a confusão. Veja bem as imagens e ouça bem o que o reporter explica e depois então pode vir para aqui mandar as bocas que quiser.
Infelizmente isto deixa um mau pronuncio para logo á noite. Espero que o jogo se jogue unicamente dentro de campo e que tudo corra pelo melhor.
Sporting sempre!!!

António Lopes da Costa disse...

Caro Rei Dolce, pelo que soube agora, que estou mais informado sobre o que aconteceu, valeram oito elementos da Juve Leo para impedir males maiores. Se aqueles elementos da Juve não estivessem ali e não tivessem sido competentes (até nisto é preciso saber fazer o que lhes compete), os danos poderiam ter sido enormes, sendo que muitas mulheres e raparigas estavam ali, em cima da escada, naquele momento.
A Juve Leo fez de polícia. O Sporting e quem ali estava agradece-lhes por isso. Mas a Polícia terá de se explicar.

Outro abraço

Anónimo disse...

e não esquecer que foram estes mesmos adeptos que vieram para o porto fazer o mesmo

Anónimo disse...

O que se vê no vídeo da sic é um careca do Sporting a começar a mandar pedras aos elementos da claque do Atlético mal estes saem do autocarro.Não quero com isto dizer que os espanhois não vieram para armar confusão mas os membros da juveleo não são santinhos nenhuns também.

Lynce disse...

Bem, o que se passou nos arredores de Alvalada, tivesse acontecido um pouco mais acima, lá tinhamos todo mundo a culpar os No Name Boys pelo sucedido e a polícia a deter mais uns quantos elementos para interrogatório.
Depois o clube de bairro somos nós...
Simplesmente vergonhoso e mais não digo.