sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bico calado!


Falam muito de liberdade, de inovação, chegam-se ao atrevimento de falar em (novas) oportunidades, em progressismo, em criatividade, entre outras coisas boas. Mas votaram, todos(PS, BE, PCP!), contra a proposta do PSD, que assentava em três pontos fundamentais, de acordo com o site da JSD:

"i) Asseguravam a alocação de espectro radioeléctrico a rádios de escolas secundárias, permitindo que, tal como sucede com as rádios universitárias, os estudantes das escolas secundárias pudessem fazer emissões de rádio para além dos muros das escolas, podendo alcançar as comunidades locais e famílias.
ii) Terminavam a incompreensível tutela do Ministério do Ensino Superior sobre as rádios universitárias, passando estas a estar sujeitas “apenas” à mesma tutela que qualquer outra estação de rádio;
iii) Eliminavam a proibição das rádios universitárias poderem obter financiamento de patrocínios e publicidade comercial, e com isso deixar de estar completamente dependentes dos subsídios públicos."
O que o PSD queria, por outras palavras, era apelar à criatividade dos estudantes, à sua integração nas comunidades locais, era incentivar a sua autonomia, cultivar a sua experiência, promover a sua sabedoria fora das salas de aulas. O que o PSD queria era cativar os jovens para novos projectos, aprofundando, pelas razões acima referidas, a própria democracia.
A esquerda, incluindo o PS, é contra tudo isso. E esta proposta social-democrata e respectiva reprovação, por muito pouco faladas que tenham sido, revelam muita, muita coisa.

1 comentário:

maria disse...

E a esquerda, incluíndo o PS lá lê as propostas do PSD???

Se é do PSD é SEMPRE para votar contra, sejam boas ou más ideias...

Bjs :)