quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Um tango penoso


Os portugueses sabem que o PS convidou o PSD para negociar previamente o Orçamento de Estado para 2011, mas o PSD recusou.
E agora que o PS apresentou a sua proposta de Orçamento de Estado, o PSD poderia dizer que se iria abster, que iria votar contra ou favoravelmente. Mas não. O que o PSD diz é que, afinal, quer negociar.
Desprezando completamente a legítima(!) pressão externa, indiferentes ao impasse que os portugueses já não aguentam mais, Sócrates e Passos Coelho revelam-se como "dois pés de chumbo", prosseguindo este penoso e interminável tango.
Para não falar da revisão constitucional e referindo-me apenas ao Orçamento, já ouvimos Passos Coelho dizer que votava contra, mas percebeu que o sentido de responsabilidade e de Estado impede o PSD de o fazer, já o ouvimos dizer que não queria negociar o Orçamento mas agora a sua resposta passa pela negociação, já o ouvimos dizer que não aumentava impostos mas, pelo menos no que respeita ao IVA, apresenta uma solução que os aumenta.
Sócrates e Passos Coelho, tão diferentes mas tão iguais. Daí o empate nas sondagens nesta altura em que o PSD, como principal alternativa a um péssimo governo, já deveria estar, pelo menos, muito próximo de uma maioria absoluta.
Quando deveriamos estar já preparados para governar, vendo o navio socialista afundar, estamos, afinal de contas, nós, PSD, entre a espada e a parede.

1 comentário:

luis cirilo disse...

Só digo uma coisa.
Os portugueses gostam de quem fala claro e faz o que disse que ia fazer.
Nesta matéria o PSD falou claro mas prepara-se para não fazer o que disse que ia fazer.
E não há marketing politico que convença o povo do contrário.
É pena...