terça-feira, 13 de março de 2007

O Sporting não devia comparecer no Estádio do Dragão




“Lutem pela Verdade”. Era esta a faixa da claque Directivo Ultras XXI no jogo do passado sábado entre Sporting e Estrela da Amadora. Mas os sportinguistas como exemplares na luta pela verdade desportiva não protestam só quando a equipa não ganha. A arbitragem do último jogo do Sporting voltou a manchar o espectáculo. Isto, porque Moses, avançado do Estrela cometeu 3 agressões, chegando a lesionar com gravidade Tonel, que ficará durante 5 semanas de fora dos relvados, facto que o vai deixar de fora de vários jogos decisivos. Além disso, também Tiago Gomes deveria ter sido expulso após entrada violenta sobre Djaló. É incrível o que se tem feito com o Sporting, porque o que nós pedimos não é mais do que justiça.
O que aconteceu em Alvalade foi um autêntico campo de batalha. Os jogadores do Sporting têm sido muito castigados pelas agressões e “entradas violentas” de jogadores de outras equipas.
João Moutinho tem sido alvo de várias “entradas” perigosas e agora, também, Tonel se lesionou depois de uma agressão.
Às vezes, é preciso ser diferente e até radical. Visto que este é mais um campeonato comprado, acho que o Sporting, simplesmente, não deveria comparecer no Estádio do Dragão, ou então levar os juniores. Como forma de protesto e para salvaguardar a integridade física dos seus atletas.

4 comentários:

João Faria disse...

A minha unica duvida e se o campeonato está encomendado para o FequePe ou para o SLMerda

Anónimo disse...

boa hipoteses. o sporting sendo aliado da justiça deve tomar uma posiçao mais radical sobre as arbitragem que com a soma de todos os pontos prejudicou em 13 a equipa de alvalade, 3 a equipa do porto e -6 a equipa do benfica. mas a equipa que leva mais jogos a ser roubada e mesmo a do sporting estando apenas 4 pontos a frente do beira mar que foi prejudicado em 9 pontos. vejamos as posicoes que ocupam e confrontemos com os objectivos que têm. curioso!

Anónimo disse...

no final da epoca mando-te um comentario com o estudo completo. abraco saudacoes leoninas

João Faria disse...

Ainda bem que comparecemos. E fomos gigantes!