quinta-feira, 1 de março de 2007

A propósito da polícia e da segurança


Em Algés/Miraflores, há mais de um ano que as pessoas que vivem perto da Avenida dos Bombeiros Voluntários se têm deparado com um problema de segurança, que a polícia não conseguiu ainda resolver.

O problema nem sequer passa por pessoas, mas por cães, que andam à solta, atacando os outros cães e, até mesmo, as pessoas. Infelizmente, sou testemunha de dois destes ataques, visto que o meu cão foi ferozmente atacado, com mordidelas perto do olhoe com feridas em todo o corpo. Pior do que isso, foi quando um rapaz de 17 anos foi mordido da perna e um senhor mais velho que andava de bicicleta foi também atacado. Fui à polícia, mas levaram a situação na brincadeira. Aliás, vários vizinhos fizeram também queixa. Sem consequências. O mesmo aconteceu quando perguntei na Junta se não podiam fazer nada pelas pessoas que cá vivem e que lidam todos os dias com este problema.

Indiquei o local onde costumam estar os cães, onde dormem e quem lhes dá comida. Em vão. Passado um ano, tudo está na mesma e cada vez pior.

Infelizmente, por falta de vontade da Junta e por incompetência(ou seja lá o que for!) da PSP, tenho medo de ir à rua.

Sem comentários: