segunda-feira, 5 de março de 2007

Resta-nos uma Taça


Depois de mais uma exibição bem conseguida do Sporting, a equipa de Alvalade voltou a não ser eficaz no ataque, somando mais um empate, que diminui as hipóteses do Sporting em chegar ao título nacional, estando, neste momento, a 9 pontos do Porto e sem Liedson para o jogo do tudo ou nada no Dragão.


Contudo, o Sporting voltou a ser vítima da arbitragem, no lance em que Liedson é expulso. Isto, não obstante se aceitar a decisão do árbitro no que diz respeito ao avançado brasileiro, mas porque esta agressão resulta de um lance onde deveria ter sido marcada uma grande penalidade a favor do Sporting. O Sporting e os seus jogadores voltaram a ser prejudicados, havendo, mais uma vez, dois critérios, consoante a cor das camisolas.


Muitas vezes, Bueno estava em posição regular quando se isolava para a baliza leiriense, mas o mesmo fiscal de linha que expulsara Liedson marcou, mal, fora-de-jogo ao craque uruguaio.


Num campeonato em que já perdemos um jogo com um golo marcado com a mão e com muitos pontos perdidos à custa da arbitragem, o Sporting vê-se afastado da luta pelo título.


Não se entende porque é que a direcção do Sporting não protestou o jogo com o Paços de Ferreira, que nos custou, pelo menos dois pontos, visto que o golo do Paços foi marcado de forma irregular.


Na semana passada, um golo foi mal anulado ao Sporting, por alegada falta sobre o guarda-redes do Aves, no fim da primeira parte, que nos custou mais dois pontos.


E em Leiria, repetiu-se a dose. O Sporting foi impedido de chegar à vitória, por falha da arbitragem, perdendo mais dois pontos. E vão seis pontos, perdidos, por falhas da arbitragem, que devia ter marcado penalty a favor do Sporting, aos 23 minutos de jogo, apesar de Liedson ter sido bem expulso.


Espera-se que a direcção do Sporting tome uma atitude em relação a estes atentados à verdade desportiva e que continue a estar atento, ajudando a Justiça, nos casos de corrupção que existem no futebol português.


Mas o Sporting tem tudo para vencer a Taça, estando nas meias-finais, contra o Beira-Mar, num jogo que se disputará em Alvalade, podendo jogar com Braga, Belenenses ou Varzim na Final.

1 comentário:

João Faria disse...

É vergonhosa a Roubalheira a que o Sporting tem sido sujeito. Limpeza no futebol exige-se