terça-feira, 26 de junho de 2007


O Voz Própria alcança hoje as 200 postagens. É verdade que não é um blogue muito conhecido e está longe de ser dos melhores. Porém, é um blogue com já algumas vitórias, apesar de não me auto-nomear ou pedir a um amigo que me nomeie para que ganhe um qualquer prémio. Nem eu seria mais feliz se tal acontecesse. Este blogue incomoda, porque quem o escreve não tem medo de ter uma opinião diferente. Ao longo de 19 anos de vida, aprendi muito. Hoje não sou uma pessoa diferente do que era há 8 meses, quando criei o blogue e acredito que hoje seja cada vez melhor.

Não tenciono, pelo menos para já, ser político. Já fez parte dos objectivos da minha vida, mas confesso que estou muito desiludido com a mediocridade do centro-direita e direita portuguesa. Estou desiludido, também, com os media, com o que passa nas televisões e com a falta de ambição que o país tem. Somos um país mesquinho e a maioria dos políticos que temos são também mesquinhos. Mas não são só os políticos conhecidos que são mesquinhos. Por exemplo, também o são o “Politicopata” e pessoas que escrevem por aí o que pouco ou nada interessa aos portugueses. Mas eles acreditam que sim, então matam-se a “investigar”. São mais felizes assim! Hoje percebo porque é que o povo não se revê nos políticos, o que não percebia há 8 meses.

Não sou pessoa para ser politicamente correcta. Eu digo o que penso, sem qualquer impedimento. Eu sou estudante e confesso que escrever aqui não é mais que um passatempo. Mas é um passatempo, que não deixa de me dar trabalho, pelos minutos que aqui passo a escrever, consequência dos meus pensamentos sobre as questões aqui faladas. É um trabalho positivo. Ninguém me pede para escrever aqui nem ganho nada se o fizer. Isso e o facto de não tencionar ser político “profissional” é o que distingue este blogue dos outros.

Confesso que apaguei uma grande parte de texto que aí vinha, pois não vos quero desgastar, com desabafos e relatos pessoais. Mas gostava de partilhar com todos os (poucos) que cá vêm a minha enorme satisfação por ter alcançado a fasquia das 200 postagens e prometo que este blogue é, ainda, como um bebé…recém-nascido.

Obrigado a todos os que visitam o blogue e continuem a vir cá. Aqui são sempre bem-vindos.

Um abraço a todos, António

3 comentários:

Anónimo disse...

Desde o primeiro ao ducentésimo post: sempre o mesmo rigor, sempre a mesma determinação, sempre a mesma esperança. Parabéns!

Anónimo disse...

200 posts e um trabalho notável, exemplar desde o conteúdo à estrutura dos posts! Partilho a esperança num partido melhor assim como partilho o amor pelo Sporting. Um abraço e bom trabalho

luis cirilo disse...

Muitos parabéns pela persistência,pela coragem,pela frontalidade e pela "ousadia" de ter ideias.
Agora força rumo á postagem 2000.
Que a este ritmo chegará depressa.
Esperemos que com Luis Filipe Menezes já presidente do PSD e com o seu Sporting vice campeão nacional outra vez.
Sim,porque tenho sempre a esperança,que um dia será realidade,de ver o "meu" Vitória de Guimaraes campeão nacional.
Um grande abraço.