sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A brincar


Hoje, fui até uma esquadra da polícia, ainda antes das 11 da manhã, para apresentar uma queixa.
Na esquadra, estavam cerca de dez polícias.
Falei com um deles. Que me disse para ir até um local dentro dessa esquadra e fui.
Quando cheguei, falei com um outro polícia.
Disse-lhe os motivos da queixa que iria apresentar. Disse-me que estão com muito trabalho. Eu, obviamente pensando que estava a brincar, ri-me.
Ele, então, disse-me que estão com uma situação de droga e que (apesar da quantidade de polícias que estavam, naquele momento, dentro da esquadra) era melhor eu passar lá da parte da tarde.
Eu, ainda assim, pensei que ele estava a brincar. Mas já não me ri, porque não tinha a certeza.
Nessa altura, o polícia disse-me que só tinham um computador e que estava a ser utilizado. Pediu-me, novamente, para passar lá durante a tarde, para que apresente a queixa.
Se, eventualmente e até voltar à esquadra, algum polícia me mandar parar no trânsito e me pedir os cartões, vou-lhe dizer que não os tenho. Pode ter sido furto ou mera distracção, mas não os tenho. Vou-lhe dizer que fui até uma esquadra e que a polícia me mandou voltar depois.
Provavelmente, esse polícia vai-se rir e não vai acreditar.
É assim que estamos, numa espécie de país, numa espécie de Estado de Direito, num Estado a brincar.

2 comentários:

Humberto disse...

Seguindo o raciocínio, às tantas, sabendo o policia do que também se passa na sua esquadra, em vez de se rir da desculpa dada ("...que a polícia me mandou voltar depois"), às tantas... às tantas ainda é a única desculpa que aceita sem pestanejar!!!

maria disse...

E assim passou uma manhã divertida...

De certeza que era uma esquadra da polícia verdadeira, com polícias de verdade?

Até parece que estava no kidszania...

É este o nosso país.

Bjs :)