sábado, 31 de outubro de 2009

Dia dos Bês e dos Cês

Bês - Benfica- Braga

Não acho que o Braga-Benfica de hoje seja um jogo daqueles que toda a gente quer que comece.
É apenas mais um jogo. Entre as duas equipas que jogam melhor futebol, mas que estão, as duas, em dois universos distintos.
O Benfica gastou dezenas de milhões de euros para ter uma equipa capaz de lutar pelo título. O Braga limitou-se a fazer melhorias num plantel que vem sendo construído há vários anos e que é muitíssimo equilibrado.
Por isso, o meu prognóstico é simples: acho que o Benfica vai ganhar. E que vai ganhar com clareza. Não se poderia exigir outra coisa de um clube que gasta o que o Benfica tem gasto.

Cês - Contas


Para um adepto irracional, as contas são apenas um problema, ao qual não se deve dar importância. O que interessa é que a nossa equipa ganhe. Seja com golos de mão ou em fora-de-jogo.
As contas do Sporting preocupam bastante quem dirige e quem é adepto do Sporting. Dessas já temos falado e ouvido falar vezes sem fim.
Mas as contas do Benfica não deixam de ser assustadoras. Com um prejuízo de cerca de 35 milhões de euros registado no ano passado, o Benfica, que não conta com as receitas da Liga dos Campeões, tem, nas finanças, um problema para o seu futuro. Que só com presenças e muitas vitórias na maior competição de equipas da Europa poderá compensar. Ou com a venda de jogadores.
Não acho que a situação seja, para já, alarmante, porque se o Benfica continuar a vencer, poderá encaixar centenas de milhões de euros em quatro ou cinco dos seus jogadores. Porque estão de facto a ser rentabilizados.
Daí não ser, neste momento, alarmante o facto de vermos que o passivo da SAD encarnada ser superior ao activo. Mas o Benfica tem de continuar a massacrar os adversários. De forma a ganhar o campeonato, chegar à Liga dos Campeões e fazer bons negócios com alguns dos seus principais jogadores. Porque se esta onda não se mantiver, o Benfica poderá estar, agora, a hipotecar o seu futuro.

1 comentário:

Anónimo disse...

resta saber se o braga vai mesmo ter equipa para lutar pelo titulo com essa segurança que aparentas e com esse tal plantel tao bom ao qual te referes.
ainda estamos na nona jornada, o leixoes tambem foi, ou pelo menos quase, lider a epoca passada e depois foi o que se viu.
obvio que nao estou a comparar braga e leixoes, e sei que o braga no final ficara mais acima que leixoes o ano passado, mas estes inicios de campeonato vao sempre abaixo la para meados de novembro, dezembro.