quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pequena nota

Gostava de esclarecer, a algumas pessoas que aqui têm deixado comentários anónimos, que este blogue não serve, nem nunca servirá, de palco para qualquer tipo de guerrilha.
Para isso, pelo que sei, há outros meios. Inclusivamente, meios jornalísticos. Mas isso é uma outra vergonha, que não merece qualquer tipo de comentário da minha parte.
Aqui fala-se dos assuntos que eu escolho. E sobre os quais escrevo com voz própria. Daí o endereço deste blogue.
Qualquer tipo de comentário anónimo que não seja um contributo para o debate de ideias e que fomente guerrilhas pessoais não é publicado. E tanto me faz que apareçam cinco ou cinquenta. Porque este blogue não precisa desse tipo de comentários. Não é esse o seu fim. Não é e reforço que nunca será.
Sugiro que utilizem os outros meios para continuarem com essa lama.

3 comentários:

maria disse...

Eu deixo comentários como anónima, mas como venho por bem...

Posso identificar-me, também tenho um blog, mas como não tem nada a ver com o seu, é apenas um blog de palermices, optei pelo anonimato...

Não venho aqui para fazer guerra, venho porque gosto de o ler, porque me identifico com o que diz, porque é do mesmo partido e do mesmo clube que eu...

Digo o que penso e que me lembre nunca fui indelicada...não podia ser, não é essa a minha forma de estar...

Se quiser identificação, diga qualquer coisa...

Bjs :)

António Lopes da Costa disse...

Cara Maria,

A Maria é mais ou menos anónima, é conhecida de há muito tempo pelos comentários construtivos que deixa não só neste blogue e é óbvio que a sua forma de estar encaixa, na perfeição, no espírito de quem escreve neste blogue.
O problema não é esse. São as pessoas que têm outras formas de estar. Que, no anonimato, não comentam o que escreve, mas apenas fazem insultos.
Pelo que consegui perceber, são várias as pessoas que têm essa forma de estar.

E aproveito esta deixa para responder a um desses comentários: do mesmo modo que escrevo sobre cinema e não quero ser actor, ou sobre futebol e não tenho qualidade para ser futebolista profissional, também escrevo sobre política. Com parcialidade porque sou do PSD. Mas nunca procurei, escrevendo, arranjar um empregozinho. Essa não é a minha forma de estar. Até porque sou estudante.

Não estive nem estou em nenhuma lista. Nem quero estar, por agora. Há outros melhores que eu. Se algum dia tiver de entrar numa lista, pois que seja num concelho como o da Chamusca, onde o PSD nunca ganhou. Sou militante para servir o partido e o país. E nunca estaria disponível para aceitar ou me fazer convidado para qualquer outro tipo de coisa.

O que faço, faço por convicções. Não há, nunca houve nem nunca irão haver, outras intenções. Pelo menos da minha parte. Ao contrário de outros que querem, insultuosamente, pôr isso em causa.

Pessoas como a Maria, mesmo que às vezes possamos discordar, serão sempre bem recebidas aqui.

Um beijinho para si

Regina Peixe disse...

António
Considerando que:
Ou se tem bom carácter ou não;
Ou se tem vergonha ou não;
Ou se é bem educado ou não;
Ou se tem verticalidade ou não.
Todos aqueles que vivem na "lama" não conseguem cohabitar física e intelectualmente com os "outros". Fazem, habitualmente, uma guerrilha de calúnia que julgam poder levá-los a algum lado porque pelas suas enlameadas atitudes não chegam a lado nenhum. São uns tristes que costumar julgar os outros por eles próprios. Há um ditado popular que diz "o que o berço deu, a tumba tira" ora como o berço só lhes deu miséria humana e se calhar da outra, quiça, não vale mesmo a pena perder tempo. Beijocas