domingo, 18 de outubro de 2009

Porque não?


Ricardo Quaresma não é opção no Inter. E, continuando a nem sequer se sentar no banco de suplentes, Quaresma não terá qualquer hipótese de ser convocado para a selecção nacional.
Quando teve a oportunidade de triunfar no estrangeiro, Quaresma nunca conseguiu triunfar. Não se impôs no Barcelona, não resistiu à pressão do campeão italiano e não teve a oportunidade de mostrar valor em Londres, com a camisola dos "blues".
O salário do jogador é, claro está, incomportável para os cofres do Sporting, mas Alvalade poderia ser um bom local para Quaresma se reencontrar e para Mourinho rentabilizar um investimento que não tem tido retornos financeiros no Inter.
Se o Sporting souber negociar, conseguirá trazer o filho de regresso a casa. O futebol do Sporting teria muito a ganhar com as magias do Quaresma. E Quaresma, vindo para o Sporting, teria mais chances de embarcar para a África do Sul. Se Portugal lá chegar, como espero.
Aqui fica uma sugestão. Ou mais do que isso. É um sonho. Mas que está ao alcance dos responsáveis do Sporting. Aos quais caberá a decisão de querer uma equipa sem um rasgo e a jogar um futebol penoso. Ou de fazer, no Sporting, uma grande equipa, capaz de lutar de igual para igual pelo desejado título de campeão nacional.

Sem comentários: