terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mais e Melhor para a Chamusca


É muito difícil ganhar a Câmara Municipal da Chamusca para o PSD. É uma daquelas “missões quase impossíveis”, que apenas os mais destemidos, trabalhadores e ambiciosos querem enfrentar.
E é assim porque a Chamusca mantém, nas eleições autárquicas, uma tradição vencedora da CDU desde o 25 de Abril de 1974.
É assim porque a Câmara Municipal é a grande empregadora de um concelho que praticamente não atrai qualquer investimento.
É assim porque existe, no concelho, uma percentagem de iletrados que deve envergonhar qualquer português.
De resto, ontem ao fim da tarde falei com uma senhora de Ulme que me disse que, como não sabe ler, não tinha a certeza em quem tinha votado nas legislativas e não sabia ainda em que quadradinho é que teria de colocar a cruz para votar nesta lista conjunta do PSD e do CDS, que é encabeçada pelo João Lourenço.
A Chamusca faz parte de um Portugal que não conheceu ainda o fortíssimo e bem sucedido poder autárquico do PSD. É um concelho envelhecido, abandonado, incapaz de atrair o investimento que traga, ao concelho, mais emprego e que gere, com isso, melhor qualidade de vida.
Digo isto, apesar de reconhecer que o mandato de Sérgio Carrinho foi digno e razoável. Mas é possível fazer melhor. E quem ali vive não merece estar condenado a mudar-se para Lisboa, para Santarém ou para o estrangeiro à procura de uma vida melhor.
Eu acredito numa Chamusca que fixe e que aumente a sua população. Acredito numa Chamusca aliada dos iletrados que querem aprender a ler. Acredito numa Chamusca capaz de atrair investimento sem que, com isso, ponha em causa as suas tradições e festividades. Acredito numa Chamusca que integre todos os jovens e que fomente o desporto, assumindo-se como a referência da região. Acredito. Em Mais e Melhor para a Chamusca. E isso só é possível se os chamusquenses confiarem o seu voto numa lista social-democrata.
Confio nos Chamusquenses. Confio que acreditamos nas mesmas coisas. Os chamusquenses vão conseguir. Por isso, apelo ao voto dos chamusquenses no João Lourenço e na lista que encabeça. Porque, acima de tudo, o que quero é MAIS E MELHOR para a Chamusca.

Sem comentários: