quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Coração de Leão




O Sá Pinto é uma das maiores referências dos sportinguistas. Ao contrário de Figo ou Cristiano Ronaldo, não foi pela sua qualidade técnica que se distinguiu dos outros. Apesar de também a ter, foi sobretudo pela sua garra e entrega total dentro das quatro linhas que Sá Pinto se destacou de muitos outros.
No campo, a sua determinação levou várias vezes a equipa a nunca baixar os braços e a lutar sempre pelo melhor resultado. É, por isso mesmo, um dos grandes ídolos da massa associativa leonina.
Um dos momentos que recordo foi aquele em que lhe foi tirada esta fotografia. No estádio da Luz, num jogo difícil, em que eu assisti (ao frio e à chuva) no meio das claques do meu clube. Aquele gesto, depois de tantos minutos de esforço, que acabaram por se traduzir numa vitória importante no campo do nosso principal rival, em si, diz quase tudo. Sobre aquele jogo. Mas também sobre o carácter deste exemplo a seguir.
Por isso, sendo quase certa a presença de Sá Pinto na estrutura de futebol do Sporting que está a ser, ao que se sabe, ultimada, o que posso dizer é que vejo essa escolha (a de Sá Pinto) com bons olhos. Porque será um elemento pacificador dos adeptos, mas sobretudo encorajador daqueles onze que entrarem em campo com as camisolas verde e brancas.
Aqueles que vierem com o pensamento de deixar andar, conformados com um espírito perdedor vão saber que o Sá Pinto não é para brincadeiras. Exige-se mais determinação, mais carácter, mais atitude, mais coragem e mais garra de quem veste a nossa camisola.
Desejo sorte e as maiores felicidades nas novas funções (se tal vier a verificar-se) ao Ricardo Coração de Leão.

Sem comentários: