domingo, 15 de novembro de 2009

Espero estar errado

Anderson não foi jogador do Sporting porque quem dirigia o clube pensou que se estariam a perder 5 ou 6 milhões de euros. Anderson foi para o Porto. E rendeu, a esse clube, dezenas de milhões de euros, que poderiam ter vindo para Alvalade.

O mesmo aconteceu com Paulo Ferreira, que esteve para ser jogador do Sporting. A sua venda deu mais dinheiro ao Porto do que a venda que o Sporting fez de Cristiano Ronaldo ao Manchester United.

Com jogadores, isso tem acontecido frequentemente, sendo que temos optado por jogadores como Ronny, Tiui, Abel, Pedro Silva, Angulo, Caicedo, Alecsandro, Marcos Paulo, Mota, Bueno, Pinilla, entre vários outros desastres. Tais como Wender, João Alves (2 milhões e meio) ou...Koke (será que ainda alguém se lembra?).

Apenas um exemplo mais, de jogadores. O Pepe esteve à experiência no Sporting. Mandámo-lo embora. Transferiu-se mais tarde para o Porto...que depois o vendeu para o Real Madrid numa transferência milionária.

Mourinho não foi treinador do Sporting porque os sportinguistas, na altura, não o quiseram. Demitiu-se do Benfica...mas não veio. Foi treinar o União de Leiria e, depois, o Porto. No Porto ganhou dois campeonatos, a Taça Uefa e a Liga dos Campeões.

O Sporting, nos últimos 6 meses, poderia ter tido dois treinadores além de Paulo Bento. Mas quando Paulo Bento deixou de aguentar um clima insuportável que foi consequência de uma construção desastrada do plantel...o Sporting preferiu contratar o Carlos Carvalhal.

Espero bem que eu esteja errado. Espero que Carvalhal nos surpreenda. E que os outros dois, sobretudo este último de quem muito se falou e que estava à mercê do Sporting (bolas, é treinador da Académica!!)...não tenha o sucesso que se lhe perspectiva. Caso contrário, mais do que mudarem as caras, o que terá de mudar no Sporting é a ambição, a forma como se olha para o investimento e o planeamento do futebol.

Por este caminho, o abismo fica mais perto. Espero que esteja errado. Espero mesmo. Como também espero que Bettencourt tenha sucesso nesta sua aposta. Boa sorte ao Carlos Carvalhal.

Sem comentários: