sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Os parques em Miraflores


Na zona onde vivo, existem dois grandes parques e, pelo menos que eu saiba, mais um parque pequeno com um escorrega e umas coisas para as crianças brincarem.

O parque que costumo frequentar mais regularmente (quase todos os dias) é o que se situa mesmo em frente da esquadra de Miraflores. Mas, recentemente, a parte que se destina às crianças foi fechada, o que já tinha acontecido no passado. Esse mesmo parque tem um bar com um potencial como poucos terão aqui por esta zona, mas que está apenas, parte dele (pelo que me parece), destinado ao campo de mini-golfe. Ou seja, serve o interesse de praticamente gente nenhuma.

O outro parque, de onde acabo de vir (ao pé do Dolce Vita), tem um espaço verde grande e todas as coisas para as crianças brincarem. Mas fecha às seis da tarde. Ou seja, as pessoas acabam por não poder usufruir daquele espaço porque a essa hora estão a chegar do trabalho.

Passei, a caminho para casa, por um outro pequeno parte. Que é mesmo só para crianças. Também ele estava fechado, com um aviso na porta a dizer que a ASAE "anda por aí" a multar a Câmara Municipal de Oeiras.

Ou seja, existem três parques para crianças, em que dois estão fechados e o outro só abre até às seis. Quer dizer, hoje por volta das cinco e meia já lá estava a Polícia Municipal a dizer para as pessoas saírem e a fechar as portas do parque.

Quem tenha cão fica limitado a um local onde se costumam juntar vários moradores...mas onde já têm recebido avisos por fazerem muito barulho. Há ainda um outro sítio possível, bem mais perto de minha casa que é o parque...de estacionamento, que, sendo pago*, está sempre vazio. De carros, digo. Porque cócós de cão há lá vários. A outra alternativa é ir para um descampado ao pé da ribeira que...transbordou no ano passado. Descampado que, no Inverno, é só lama.

Quem quer ir para um parque só para fazer uma caminhada ou correr tem apenas uma opção.

Não sei de quem é a responsabilidade. Se é da Câmara, se é da Junta, se é da ASAE, se é de outra entididade.

Mas bonito, bonito era os parques aqui funcionarem. Sempre. E para toda a gente. Isso sim...seria uma Oeiras mais à frente.




* Sendo pago, não é alternativa para quem queira estacionar o carro. Ainda por cima, nas noites de maior aflição (em que não há lugar nenhum nas redondezas), aquele aparelho que faz o pagamento para as pessoas entrarem...avaria.

Sem comentários: