quinta-feira, 5 de maio de 2011

5 do 5, 5ªfeira


Poupou-se o 5º jogo entre Benfica e Porto desta época.
Daí que seja um dia para muita gente esquecer.
E um dia para muita gente recordar.
Vamos ter uma final portuguesa em Dublin.
E os meus amigos benfiquistas, os da minha geração, continuarão a ser os únicos entre os (agora, quatro) grandes a não terem estado ainda numa final de uma competição europeia de futebol.
Parabéns aos finalistas.
E parabéns aos benfiquistas, pela dignidade na hora de mostrar, à Europa e ao Mundo, a qualidade do futebol português.

2 comentários:

Anónimo disse...

tendo tu nascido em 1988 os teus amigos benfiquistas da tua idade ja viram duas finais europeias. Da maior prova europeia afinal. 88 frente ao milan e 90 frente ao psv.

tenho dito.

António Lopes da Costa disse...

Permita-me que volte a discordar.
A menos que, com meses ou com dois anos, os meus amigos tivessem ido ao estádio ver o Benfica, não estiveram, ainda, numa final europeia de futebol.
Eu já estive numa final europeia. Os portistas da minha geração (ou alguns deles) já estiveram em duas. Os bracarenses estarão agora na sua primeira.
Os benfiquistas lá irão com quase toda a certeza. Mas ainda não será este ano.

Cumprimentos,
António