quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Laurentino "não dá uma para a caixa"


Admiro o trabalho que Pinto da Costa fez no FC Porto, pelos títulos que venceu, pela organização que demonstra, por ter sido o clube que mais sucesso, nacional e internacional, conseguiu com este Presidente.
Já o tenho dito, em público e em privado, que deve ser, o FC Porto de Pinto da Costa, o adversário número um do Sporting.
Se me revejo nos métodos? Talvez não. Talvez existam coisas escondidas, que merecem ser repudiadas, atacadas e condenadas.
Se existem ilegalidades, pois que sejam punidas, assim como os comportamentos criminosos, se também os houver.
Sou e sempre fui pela verdade desportiva e tenho dúvidas sobre alguns casos, alguns pontos, alguns títulos.
Não tenho, por isso, problema nenhum em dizer que, sendo sportinguista, gostava que o Braga vencesse a Liga Europa. E não é pelo Domingos, pelo Miguel Garcia, pelo Custódio, pelo Hugo Viana. Muito menos será pelo clube em si e pelo seu Presidente.
Mas eu desejo a vitória do Braga por causa de João Moutinho, de Varela, de Micael, de Beto e, sobretudo, de Pinto da Costa.
Quero que percam. Dava-me gozo ver o "melão" nessa noite.
Mas eu sou um cidadão comum, estudante, jovem.
O secretário de Estado, a menos que fosse adepto do Braga, não poderia ter o mesmo discurso.
Mesmo assim, teria de pedir a compreensão de todos.
Quem defende os interesses do Estado português não pode desejar mais sorte a uns portugueses e menos a outros.
Para sair bem, bastar-lhe-ia dizer que estava radiante por ter duas equipas portuguesas na final, valorizando o trabalho feito pelos clubes portugueses, aproveitando ainda para publicitar, no estrangeiro, o que se faz em Portugal.
Era tão fácil. Por que não o fez?

1 comentário:

Anónimo disse...

O meu desejo também é a vitória do S.C. Braga.
Sempre adorei o Moutinho e não suporto ler as declarações que o mesmo tem vindo a fazer desde que está no FC Porto. Está bem que tem que agradar ao clube que representa neste momento, mas um pouco de gratidão pelo clube que o formou e que o sustentou a ele e á família em alturas de grande aperto, não lhe ficava nada mal.
Sporting sempre!
Ass: Leoa Ferrenha