sábado, 20 de setembro de 2008

Para melhor do Mundo


Quando o Cristiano entrou a meia hora do fim do jogo de quarta-feira, em Old Trafford, todo o Mundo o queria ver jogar.
Quando o rapaz entrou em campo, todo o Teatro dos Sonhos estava de pé, a aplaudir e a berrar como se o Man Utd tivesse acabado de marcar um golo numa final decisiva. Mas eu, naquele instante, e daí por diante, tive a sensação de que parte do Mundo estava a ver aquelas imagens, com saudades dos seus dribles, dos seus passes, dos seus livres e dos seus golos. Com Ronaldo, o campo voltou a ficar inclinado e notava-se que os árbitros partilhavam aquele espírito, apitando sempre tendenciosamente a favor da equipa de Ronaldo.
Eu tinha muitas saudades de ver o Cristiano Ronaldo. Tinha muitas. Porque me fez ser fanático pelo Manchester. Por ele, ou por causa dele, festejo os golos do Manchester United como se fossem do meu querido Sporting.
E é tão diferente o Manchester sem Ronaldo. São uma equipa normal. E com Ronaldo foram campeões ingleses e campeões europeus. Ronaldo marcou o golo do Manchester United nessa final. E foi bota de ouro europeu, quando é um médio e joga num campeonato cheio de grandes defesas e guarda-redes...
É que Cristiano Ronaldo não é um jogador qualquer. É um menino, que se fez homem, e que chegou onde chegou por causa do trabalho contínuo e intenso que realizou durante toda a sua vida. Ronaldo é uma força da natureza, porque tem o dom natural de saber jogar futebol como ninguém e porque alia esse dom ao trabalho.
Posso mesmo dizer que, naquilo que faz, Ronaldo é sobredotado.
Por tudo isso, decidi aceitar o convite do jornal ABOLA. E assinei a petição que será enviada aos seleccionadores e capitães de equipa, para os sensibilizar a votarem no Cristiano para melhor do Mundo. Muitos amigos e familiares meus também já assinaram, pelo que convido todos a fazerem o mesmo.
Porque querer Ronaldo com o estatuto de melhor do Mundo é uma maneira de exprimir o quanto gostamos de futebol. É, além de isso, uma obrigação patriótica.

Assinem também a petição, clicando no link.

1 comentário:

Anónimo disse...

Antonio: ja votei no CR7 e concordo com o que dizes. CR não só é o melhor jogador do mundo de hoje como um dos melhores futebolistas de todos os tempos! Vamos votar e ajudá-lo a ganhar

AB do correia