sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Episódios

O Sporting perdeu 5-2, em casa, com o Barcelona.
O Benfica perdeu 5-1, em Atenas, com o Olympiakos.
Pior do que isso é que os dois maiores clubes de Lisboa mereceram perder, por esses números.
Começo pelo Sporting. Fui, naturalmente, ao estádio de Alvalade e creio que o que paguei valeu a pena, porque vi jogar a que considero ser a melhor de todas as equipas do Mundo a jogar à bola. Não há nenhum jogador que pare o Messi. Ou há? Mas o problema não foi esse: o Sporting jogou sem garra, nunca teve atitude e nunca aquelas vedetas de "meia leca" quiseram contribuir colectivamente para que o jogo fosse diferente. Aquele novo vedetismo que se transpira nos jovens do Sporting levou uma lição dos jovens formados na Catalunha.
Não vi o Benfica, mas tenho dito que Quique Flores é, na minha opinião, um bom treinador. Tem, também no meu entender, um bom director desportivo. O plantel, olhando para os jogadores, é o melhor entre todos os planteis do Benfica desde que sou vivo. A verdade é que o valor dos jogadores não corresponde a bons resultados da equipa, mas esse é um outro problema, mais complexo, que será, julgo eu, apesar de, pessoalmente, não ser nem gostar do Benfica, resolvida com o tempo.
5-1 na Grécia é voltar à Antiguidade, em que um Olimpo Luminoso abençoava os deuses gregos. O Benfica viu-se grego e talvez não passe. Isso, sim, será uma verdadeira tragédia grega.
Contudo, estas duas humilhações explicam-se, pela falta de entrega e de ambição dos jogadores. Mas são apenas episódios.
No que respeita ao Sporting, estou confiante de que domingo será diferente. E estarei, no domingo, em Alvalade, contra o Vitória. De hoje a oito, estarei na Reboleira. E dia 9 estarei na Suíça, no jogo contra o Basileia. Sempre a apoiar a equipa, do primeiro ao último minuto.

Sem comentários: