domingo, 23 de novembro de 2008

Fazer ironia, ganhando, ou vice-versa

Para ganhar à Naval foi preciso um verdadeiro estofo de campeão.
Foi preciso todos serem postos à prova.
Desde logo, a excepcional exibição de Patrício, que defendeu facilmente um penalty e fez um conjunto de defesas fantásticas.
Até Liédson que resolveu.
O Sporting jogou uma hora com 11 e meia hora apenas com 9 jogadores. E, usando a ironia, de que tanto o país, inutilmente, quis falar esta semana, "talvez até tenhamos jogado contra mais do que 11". Foi Paulo Bento que o disse. Talvez! O cartão amarelo ao Patrício é um insulto à verdade desportiva. A expulsão do Derlei só se conseguiria entender se o jogador da Naval, que segundos antes entrou de forma duríssima sobre o número onze do Sporting, tivesse tido a mesma sanção disciplinar. Também não se entende a repreensão, a meio do jogo, do árbitro ao treinador do Sporting nem a forma com que, durante 90 minutos, o árbitro tentou enervar, com palavras, todos os jogadores da equipa do Sporting. O Sporting já tinha dois jogadores na rua quando, aos 71 minutos, a Naval viu, pela primeira vez, um dos seus jogadores ver o cartão amarelo...
O Sporting não quis perder tempo, fazendo a última substituição. Apenas quisemos ganhar. E ganhar, só jogando à bola...
1 penalty contra, 2 expulsões contra, mas os 3 pontos vão mesmo para Alvalade. Para bem da verdade desportiva.

1 comentário:

Anónimo disse...

e do benfas nao falas oh faccioso ? unica equipa da europa dos grandes sem derrotas... ha que ser imparcial e dar o devido destaque!