domingo, 2 de novembro de 2008

W de Walker


As eleições americanas marcam o fim da presidência de George W. (Walker) Bush.
E Oliver Stone fez um trabalho notável no seu filme "W".
Neste filme, conhecemos um pouco mais sobre a pessoa que assume a presidência dos Estados Unidos.
É importante sublinhar que a tarefa de Bush foi complicada, pois foi o Presidente que encarou um ataque aos Estados Unidos, em território norte-americano, e teve de, em pouco tempo, reagir a circunstâncias muitíssimo difíceis.
Este filme é obrigatório, para melhor entender as decisões polémicas que foram tomadas e até para conhecer um pouco mais sobre a pessoa que assume a presidência do país mais poderoso de todo o mundo.

Sobre Bush, e não só sobre o filme, penso que esta semana encerra um período difícil, que foi encarado sempre de forma séria. George W. Bush cometeu erros. Mas, no meu entender, nos assuntos mais conhecidos, limitou-se a fazer o inevitável. E o que tinha de ser feito.
Não partilho a opinião daqueles que criticam, desproporcionadamente, o Presidente norte-americano. Porque realço o facto de ter sido confrontado com circunstâncias excepcionais e sem precedentes. E, além disso, penso que o balanço, nos objectivos a que Bush se comprometeu tem de ser, francamente, positivo.

Voltando ao filme, chama-se W, foi realizado por Oliver Stone e merece, obviamente, ser recomendado a todos aqueles que querem saber um pouco mais sobre Bush, enquanto pessoa e enquanto Presidente, e sobre questões polémicas da política norte-americana.

3 comentários:

Anónimo disse...

entao agora nao comentas o benfas???

Anónimo disse...

tal como vejo que és demasiado faccioso tambem sei ver quando devo parabenizar, muitos parabens pela qualificaçao! ja chegaram ao nivel do boavista!

António Lopes da Costa disse...

Não sei com quem estou a falar, mas proponho-lhe que olhe para a realidade.
Porque a realidade não diz que o Sporting está ao nível do Boavista. O Sporting, hoje, de verdade, está ao nível das equipas de topo da Europa, como o Barcelona.
O Benfica, na Europa, disputa os seus jogos, na mesma competição em que jogam um Metalist, um Twente, um Zilina, um Lech ou um Nancy...
Agradeço-lhe os parabéns, mas digo-lhe que não é o Sporting que está ao nível do Boavista. De verdade, o Benfica é que joga numa espécie de segunda divisão da Europa, fruto do quarto lugar que obtiveram no ano que passou...
O Sporting está na Liga onde jogam os Campeões Europeus. E passou o grupo. Só precisou de 4 jogos...