domingo, 2 de novembro de 2008
W de Walker
As eleições americanas marcam o fim da presidência de George W. (Walker) Bush.
E Oliver Stone fez um trabalho notável no seu filme "W".
Neste filme, conhecemos um pouco mais sobre a pessoa que assume a presidência dos Estados Unidos.
É importante sublinhar que a tarefa de Bush foi complicada, pois foi o Presidente que encarou um ataque aos Estados Unidos, em território norte-americano, e teve de, em pouco tempo, reagir a circunstâncias muitíssimo difíceis.
Este filme é obrigatório, para melhor entender as decisões polémicas que foram tomadas e até para conhecer um pouco mais sobre a pessoa que assume a presidência do país mais poderoso de todo o mundo.
Sobre Bush, e não só sobre o filme, penso que esta semana encerra um período difícil, que foi encarado sempre de forma séria. George W. Bush cometeu erros. Mas, no meu entender, nos assuntos mais conhecidos, limitou-se a fazer o inevitável. E o que tinha de ser feito.
Não partilho a opinião daqueles que criticam, desproporcionadamente, o Presidente norte-americano. Porque realço o facto de ter sido confrontado com circunstâncias excepcionais e sem precedentes. E, além disso, penso que o balanço, nos objectivos a que Bush se comprometeu tem de ser, francamente, positivo.
Voltando ao filme, chama-se W, foi realizado por Oliver Stone e merece, obviamente, ser recomendado a todos aqueles que querem saber um pouco mais sobre Bush, enquanto pessoa e enquanto Presidente, e sobre questões polémicas da política norte-americana.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
entao agora nao comentas o benfas???
tal como vejo que és demasiado faccioso tambem sei ver quando devo parabenizar, muitos parabens pela qualificaçao! ja chegaram ao nivel do boavista!
Não sei com quem estou a falar, mas proponho-lhe que olhe para a realidade.
Porque a realidade não diz que o Sporting está ao nível do Boavista. O Sporting, hoje, de verdade, está ao nível das equipas de topo da Europa, como o Barcelona.
O Benfica, na Europa, disputa os seus jogos, na mesma competição em que jogam um Metalist, um Twente, um Zilina, um Lech ou um Nancy...
Agradeço-lhe os parabéns, mas digo-lhe que não é o Sporting que está ao nível do Boavista. De verdade, o Benfica é que joga numa espécie de segunda divisão da Europa, fruto do quarto lugar que obtiveram no ano que passou...
O Sporting está na Liga onde jogam os Campeões Europeus. E passou o grupo. Só precisou de 4 jogos...
Enviar um comentário