sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A militância dos benfiquistas


A imprensa tem dado grande relevância à questão da militância, em vez de se preocupar com os resultados desportivos, designadamente aqueles que são obtidos nas competições europeias, por serem determinantes na forma como o futebol português é encarado por esse mundo fora.
O Sporting, para a imprensa, tem de viver crises todos os dias. Agora, vivemos uma crise de militância. Noutros clubes, não se nota essa crise de militância, porque vemos, todos os fins-de-semanas, os estádios completamente cheios, desde a Amadora a Braga, de Coimbra a Paços de Ferreira, passando pela Figueira da Foz.
No Benfica, a crise de militância não existe. E não tem que ver nem com o futebol praticado nem com o dinheiro que os adeptos têm nos bolsos. É que ir ver um jogo do Benfica não é só ir a um jogo de futebol.
Pelo menos, é isso que a noite europeia de ontem dá a entender. Porque o bilhete não servia só para ver o jogo. Comprava-se uma espécie de kit. Porque, pelos vistos, dava direito a uma verdadeira noite de GALA e a um banho turco com a duração de hora e meia. Só vantagens...

3 comentários:

Anónimo disse...

ve la se nao te convidam para o gato fedorento ou os contemporaneos oh gracioso

Anónimo disse...

sem piada

Luis Melo disse...

é verdade... levaram um bom banho turco... hehehe