sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mudar ao ritmo do samba


Eu tinha avisado.
Fui criticado, muito duramente, por muitos dos que por aqui passam.
Os resultados estão à vista:
Estamos com uma perna fora do Mundial. E, ontem, fomos humilhados contra uma selecção brasileira, no pior momento de forma dos últimos anos. Perdemos como nunca haviamos perdido nos últimos 50 anos.
Ainda há por aí quem ainda defenda as vitórias morais?
É que fomos vice-campeões europeus em 2004, quartos no Mundial de 2006, ficámo-nos pelos quartos neste último Euro com alguma infelicidade.
Depois de Scolari, ganhámos a Malta e às Ilhas Faroé.
Isso diz tudo. E, infelizmente porque Portugal perdeu outra vez, não é preciso dizer mais nada.
É preciso mudar. E será com Carlos Queiróz. Com uma mentalidade diferente, espero eu. A julgar pelo que aconteceu nos bastidores, na última semana, há razões para acreditar que as coisas podem mudar para melhor. Repito, com Queiróz. E se não for a tempo de estar no Mundial em 2010, que estejamos então na máxima força em 2012, para tentar ganhar o Euro. Se pensarmos a médio-longo prazo, futebolisticamente falando, só Queiróz poderá pensar o futebol português. E formar campeões. Ou então teremos de ir buscar um novo seleccionador lá fora.

1 comentário:

Anónimo disse...

epa so escreves um post a dizer q foste roubado na figueira da foz marco te uma consulta no manicomio e outra no oftalmologista!!