terça-feira, 4 de novembro de 2008

Estar na História...


O Sporting, em 102 anos de vida, está onde nunca esteve.
E está, hoje, onde só o Barcelona conseguiu chegar.
Nem o Chelsea de Scolari nem o Inter de Mourinho conseguiram assegurar, nesta noite, a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O Sporting conseguiu.
Não vivemos a recordar memórias de dias que não vivemos e chegámos, pela terceira vez consecutiva a uma competição, em que, por exemplo, o Benfica não chegou.
O Sporting recuperou, em quatro jogos europeus, o seu lema: Esforço, Devoção e Dedicação. Assim, alcançámos, juntos, a Glória de ganhar duas vezes ao campeão ucraniano e o único jogo que fizemos contra o campeão suíço.
O Sporting, na Europa, hoje, confunde-se com Portugal. Mas a imprensa prefere falar dos casos de balneário. E apenas dá ênfase ao “grande” empate que o Benfica europeu conseguiu contra uma medíocre equipa alemã, que esta jornada levou 5 contra o Werder Bremen. E o Bremen, hoje, em casa, apanhou 3 do Panathinaikos…
No Sporting, vivemos o presente e encaramo-lo com realismo, conscientes das dificuldades. E crescemos passo a passo. Dando um passo de cada vez e não dando um passo maior do que a perna. Sempre com os pés bem assentes no chão.
Voltando ao início, em 102 anos de vida, o Sporting está onde nunca esteve.
Eu estive lá e vi tudo.
E depois de chegar a casa, escrevo estas verdadinhas…

3 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que o Benfica entra nesse post?

António Lopes da Costa disse...

Tomás, o Benfica entra neste post para comparar o tratamento da imprensa em relação a estes dois clubes.
Do Sporting, que é a melhor equipa de Portugal na Europa, e tu reconhecerás isso, só falam das novelas.
Deixa-me fazer-te uma pergunta: se o Reyes diz que, por ele, assina já, de olhos fechados, por que não assina mesmo? A imprensa devia perguntar-lhe por que razão são os actos diferentes das palavras. Certamente que o Benfica teria muito a ganhar com isso porque ficava com um bom jogador, definitivamente.
O Sporting fez uma carreira, até agora, notável. E a imprensa continua sistematicamente a dizer que "Vukcevic não foi convocado, outra vez". Pelos vistos, não foi convocado, não só mas também, porque nestes jogos não precisámos dele...

Anónimo disse...

O Reyes não assina já porque o seu passe pertence ao Atlético (o Benfica apenas detém 20%), logo é preciso haver uma proposta do Benfica para a compra de outros 30% do passe do Reyes para este poder assinar.Entendido?