sexta-feira, 11 de abril de 2008

Adeus Uefa



É sempre assim.
Quando a equipa joga com o coração, o Sporting perde. A falta de pontaria juntou-se à falta de jeito, à falta de qualidade no plantel e à falta de força física.
A ansiedade tem tramado o Sporting todos os anos nas competições europeias. Fomos eliminados ontem da mesma forma que perdemos com o CSKA, com o Gençlerbirligi, com o Halmstads, entre várias outras equipas que, sinceramente, mal sei escrever o nome.
Mas não se pode falar de desilusão. Por azar não ficámos na Liga dos Campeões. Fomos a equipa que chegou mais longe nas competições europeias. Fomos à final da Taça da Liga e perdemos essa competição apenas nos penalties. Estamos em quarto, mas ainda com algumas hipóteses de chegar à Liga dos Campeões.
Depois do jogo, podemos apontar o dedo a Paulo Bento. Mas, sinceramente, eu faria o mesmo que o Paulo fez. Sem Polga, o que se pode fazer? Pôr o Paulo Renato? Ou pôr o Veloso na defesa, o Moutinho a trinco, etc.? Sinceramente, não estou de acordo.Estou convicto de que, com Polga, o Sporting teria ganho este jogo e ganharia ao Benfica na próxima semana. Assim será muito difícil.
A Taça de Portugal será muito difícil. Nos Sporting-Benfica costuma ganhar a equipa que está pior e isso pode também virar-se contra o Sporting. E, mesmo que passemos, teremos de defrontar um Porto com estofo físico e com uma moral em alta. Ou o Vitória de Setúbal, que, em tantos jogos, nunca conseguimos ganhar...
Neste fim de época, uma coisa é certa. Estamos mais cansados. Assim, tudo joga contra o Sporting. Será muito difícil que o Sporting consiga alcançar algum dos seus objectivos. Porque, ao contrário de todas as outras equipas que foram sendo eliminadas precocemente, o Sporting quis ganhar tudo sem qualidade para sequer ganhar ao Vitória de Setúbal.
Uma última crítica, para dizer que foi lamentável o que se assistiu ontem. Vários adeptos esperaram pelo fim do jogo para aplaudir a equipa do Sporting. Contudo, acabado o jogo e o sonho de chegar às meias-finais, uma grande parte dos jogadores foi-se embora. Entre os quais, estava o Liedson. Isso não esquecerei tão cedo.
A direcção do Sporting terá, agora, de compreender que é preciso um investimento na equipa de futebol e, acima disso, uma injecção forte de confiança aos adeptos do Sporting.
Quanto à eliminação, em si, julgo que nunca fomos inferiores ao Rangers. Acabamos por cair, de pé.
Por último, gostava de deixar um beijinho à Michelle Brito, tenista em clara ascensão, portuguesa e sportinguista, que foi ontem homenageada ao intervalo.
Um abraço aos adeptos do Rangers, com quem troquei de cachecol no fim do jogo. Um hábito antigo...Boa sorte para o campeonato, mas nas meias-finais, por uma forte amizade que tenho pela Fiorentina, voltarei a terer de querer que o Rangers seja eliminado.

4 comentários:

Anónimo disse...

so pa saber, quais foram os jogadores que sairam logo de campo no fim? eu tava no estadio mas sai antes de acabar por isso n tive oportunidade de ver..

António Lopes da Costa disse...

Assim de repente, lembro-me do Miguel Veloso e do Liedson. Ficaram 5 ou 6 jogadores para agradecer aos adeptos e acabaram mesmo por ser os mais cansados. Moutinho, naturalmente, por ser o capitão, e Tonel. Não me recordo dos que outros 3 ou 4 que ficaram, mas os que sairam logo foram, entre outros, o Liedson e o Miguel Veloso...

Anónimo disse...

"A falta de pontaria juntou-se à falta de jeito, à falta de qualidade no plantel e à falta de força física." E a estas juntou-se também a falta de Polga.

Anónimo disse...

Foi sem duvida, uma derrota pesada, e para mim inesperada, pois o Sporting tinha a eliminatória ao seu alcance.

Saudações

NUWANDA
(forumsporting)