segunda-feira, 7 de abril de 2008

Vieira e os jogos viciados


Luís Filipe Vieira disse muitas coisas.
Começou por dizer, há uns bons seis anos, que o Benfica seria a melhor equipa portuguesa em três anos e que, em cinco, o Benfica seria a melhor equipa do Mundo.
Desde que chegou a Presidente do Benfica já disse muitas coisas, muito divertidas.
Na semana passada, disse que foi o Benfica não devia ter ganho aquele campeonato que ganhou, o tal único campeonato que ganhou nos últimos quinze anos…
Mas agora foi mais longe. Disse que há jogos viciados. Eu pensei logo que ele ia falar daquele jogo Estoril – Benfica realizado no Algarve, jogo em que se passou de tudo um pouco. Mas não era desse jogo que falava o dr.Vieira. Porque, logo a seguir, continuou a dizer que ainda hoje, domingo à noite, tinha sido um exemplo desses jogos viciados.
Ri-me. Mais uma vez. Quando o dr.Vieira fala, eu tenho dois tipos de reacções: ou tenho pena ou rio-me. Só que desta vez poderia dar-lhe alguma razão. É que o jogo pode mesmo ter sido viciado. Mas só por uma coisa: é que houve um penalty, bem assinalado contra o Benfica, e o jogador que marcou o penalty e falhou, atirando à figura, é um jogador que, segundo o que se diz na imprensa, será jogador do Benfica na próxima época. Só pode ter sido por isso que o jogo foi viciado. Ah! E houve um jogador do Boavista que foi expulso por ter feito uma falta igual à que Maxi Pereira também fez neste jogo. Mas o Maxi Pereira levou amarelo e o pobre coitado do jogador do Boavista, talvez por ter feito a falta sobre Rui Costa, foi expulso. Directo.
Houve duas bolas na mão dentro da área. Uma para cada equipa e, justamente, nenhuma seria razão para a marcação de penalties.
Mas o dr. Vieira ainda continuou e acrescentou que houve um penalty a favor do Benfica que não foi marcado por falta cometida sobre o Léo. Vi e revi talvez uma dezena de vezes. Nesse lance, o jogador do Boavista tirou a bola ao Léo, sem falta, apesar de ter havido contacto, o que é natural num jogo de homens.
Como era desse lance que o dr.Vieira falava, tenho de retirar a razão toda. Porque se ele diz que aquele lance era penalty indiscutível não pode estar bom da cabeça.
Por fim, concluo que o dr.Vieira não está mesmo bom da cabeça porque ainda fez uma afirmação deste género: “a Polícia Judiciária deve entrar para dentro do campo”. Não está mesmo bom da cabeça…
Ou até poderá estar. Se o que queria dizer com isso é que 11 agentes da PJ fariam melhor que a equipa do Benfica…
Isso já não é problema meu. Nem tenho de falar sobre isso. Nem sobre isso nem sobre o facto de, em vez de terem ficado com o Miccoli, terem gasto o mesmo dinheiro pelo Makukula, ou sobre a contratação do Luís Filipe em que o Benfica pagou e ainda deu o João Pereira (que pode ir para o FC Porto) nem muito menos deixarei uma única palavra sobre o facto de o Benfica poder não ficar com nenhum dos seus melhores jogadores de campo na próxima temporada, porque, ao que parece, além do Nelson, o Rodriguez e o Katsouranis vão-se embora. Do mesmo modo, que já sairam o Simão, o Tiago, o Miguel ou o Manuel Fernandes…para que o Benfica pudesse contratar jogadores como o Miguelito, o Fábio Coentrão, o Butt, o Zoro, o Edcarlos, o Bergessio e tantos outros…
Coitados! E ainda levam com o Presidente…

2 comentários:

Anónimo disse...

Embora nao concorde com o que escreveu. A sua conclusão não poderia estar mais acertada. Parece que o Vieira está no Benfica para enganar os jogadores, o treinador e sobretudo, os sócios. Todos os anos saiem os melhores jogadores do benfica, mas se calhar ate poderia estar correcto, se encontrassem jogadores ao mesmo nível ou até melhores do que os outros... mas não. Compra jogadores de baixo nível e que durante a época não jogam ou porque ainda não estão habituados ao futebol português ou porque estão lesionados ou porque ainda não têm maturidade para jogar numa equipa como o benfica. Assim não dá!! Vieira tem que sair.

Anónimo disse...

O sporting é que é bom... Melhor clube de Portugal.