quarta-feira, 2 de abril de 2008

Quantos são?


Normalmente, escrevemos sobre as posições que tomamos sobre as mais diversas matérias.

Mas eu vou escrever sobre uma coisa em que ainda não tomei posição nenhuma.

Não vou repetir o que se sabe, mas a direcção do Sporting tem a obrigação de dar 15 mil bilhetes ao Benfica para o jogo da Taça que se realizará em Alvalade. O Porto, há dois anos não nos deu, o Benfica no ano anterior a esse também não. Mas nós damos. Acho mal. Mais vale pagarmos uma multa do que prejudicar os vários sócios que vão ver o seu lugar ocupado por adeptos de uma equipa rival.

Eu tenho lugar no sector A 04, bancada central, mas se tivesse na Superior Norte, não aceitava que o meu lugar, pelo qual paguei uma brutalidade, seja ocupado por um adepto do benfiquista. Muito menos vestido de encarnado, com cachecol do Benfica.

Ainda para mais, duas claques vão ser transferidas para a Superior Sul, sendo que as pessoas que têm lugar cativo nessa bancada também vão ser prejudicadas.

Esta decisão dos dirigentes do Sporting prejudica-nos. E muito. Ainda por cima, pedem aos adeptos do Sporting para comprarem os bilhetes para o jogo com o Rangers em casa, porque há 15 mil escoceses que querem vir ver o jogo. Imaginemos que na quinta somos goleados. Os sportinguistas já compraram o bilhete, então o dinheiro já está em caixa. Isso é manipular os adeptos, enganar-nos a todos. E isso eu não posso admitir.

Os adeptos são essenciais às equipas. Ainda para mais, em jogos importantes. É verdade que vamos estar sempre em superioridade. Mas se perdermos, há que pedir explicações também a quem tomou esta decisão. Se, por acaso, formos a penalties, e for no lado dos adeptos do Benfica, o responsável por esta decisão deve demitir-se.

Mas a Taça é sempre uma festa do futebol, é sempre bom termos muitos adeptos das duas equipas. Isso não deixa de ser verdade.

O problema é que são do Benfica. Que já mataram um inocente adepto do Sporting e esfaquearam mais uns quantos. São, na maioria deles, delinquentes. E falo apenas das claques. Ainda por cima, com esta decisão, estão a prejudicar os sócios e adeptos do Sporting.

A direcção do Sporting só terá o meu aplauso se ganharmos o jogo. Porque ganhar, com tantos benfiquistas no estádio, dá outro gozo...

Apenas esperei por hoje para publicar este texto, apesar de o ter escrito ontem, porque ontem era 1 de Abril, dia das mentiras, e ainda pensei que fosse mais uma brincadeira do site do Sporting, dado que, repito, esta decisão, de cumprir as regras, prejudicará milhares de adeptos e sócios do Sporting.

Sem comentários: