sexta-feira, 13 de junho de 2008

Ganhámos o EuroMilhões?


O Sporting teve de vender o património não-desportivo. Fui a favor dessa alienação, porque o Sporting é uma instituição desportiva e deve focar-se só em prosseguir da melhor forma possível aquilo que é o objectivo do clube. E o objectivo do Sporting é ganhar tudo, em todas as competições. Ou, pelo menos, fazer por isso.
No passado, além dessa alienação do património não-desportivo, fecharam-se modalidades, sobretudo noutros mandatos. Sou contra a extinção das outras modalidades, mas percebo que, se não é possível manter todas, então que se aposte nas outras. Essa aposta não tem sido feita.
O Sporting foi a votos, novamente, para mais um projecto franquista, em que eu votaria favoravelmente. Porque haveria mais prós do que contras. Já discutimos essa decisão.
Mas o Sporting, depois de pedir a compreensão dos sócios não pode gastar perto de 9 milhões de euros em jogadores que, apesar de serem bons, não chegam, e a época passada provou isso, para sermos campeões nacionais. Falo de Grimi e de Izmailov. Não é que o Sporting não devesse ficar com eles, mas julgo que foram ultrapassadas as limitações financeiras que o clube tem e que são do conhecimento de todos.
O problema do Sporting é que não tem banco e, pelo que parece, vai continuar a não ter. Porque já gastámos quase 11 milhões de euros por Postiga, Grimi e Izmailov. Falta, claramente, Caneira, um guarda-redes (PARA SER TITULAR!) e de alas. É que o Sporting não tem alas. E se Moutinho e Veloso sair, os nomes que têm sido falados seriam boas...segundas escolhas...seriam jogadores para o banco!
É evidente que espero que esta aposta seja certeira e que o Sporting ganhe o campeonato. Mas não poderia deixar de dar a minha opinião. O Sporting deve fazer bons negócios por Stojkovic e Purovic e, se fizesse 5 milhões nessas vendas, teria o meu apoio neste investimento em concreto. Sendo assim, suscitou em mim esta dúvida, de não saber, ao certo, se este investimento foi bom ou não. Como disse atrás, espero que sim. Apenas duvido que possa não ser.
Para ser campeão, o Sporting precisaria de um bom guarda-redes e Renan e Caffa, que têm sido falados, seriam reforços fabulosos. O regresso de Caneira seria uma óptima notícia. E há vários jogadores, no mercado, que poderiam ser boas apostas, mas que, curiosamente, têm já, pelas notícias que li, pré-acordos ou, pelo menos, o interesse de clubes rivais.
Verificando-se, ou não, a minha razão, os argumentos são legítimos. A não ser que o Sporting tenha ganho o EuroMilhões. O curioso é que, mesmo se tivesse ganho o jackpot, também não chegava para pagar sequer metade da dívida...

Sem comentários: