quarta-feira, 11 de junho de 2008

Outro adversário, outro jogo, outra vitória


Depois da vitória e, sobretudo, da boa exibição realizada frente à Turquia, as expectativas dos portugueses eram cada vez maiores, apesar da consciência generalizada de que o adversário desta segunda jornada da fase de grupos, a República Checa, era bem mais coeso defensivamente, mais organizado no meio campo e pragmático na frente de ataque.
A vitória de Portugal foi bem mais suada do que previam os menos optimistas, porque os checos se limitaram, em quase todo o jogo, a defender a sua grande área. Quando não conseguiram fazê-lo, Deco e Cristiano Ronaldo fizeram os dois golos. Com os checos já balanceados para o ataque, com Jarolim e Koler em campo, Quaresma deu o golpe final depois de Deco ter marcado rapidamente uma falta a meio campo e de Ronaldo, depois de correr quarenta metros, lhe ter oferecido a bola, para que o jogador do Porto, com a baliza aberta, sentenciasse definitivamente o jogo.
Foi um jogo mais difícil, mas a equipa de Portugal conseguiu superar as dificuldades que o autocarro checo colocou.
Esta foi uma vitória do suor, do querer de todos, incluindo a boa leitura do jogo que Scolari fez quando decidiu substituir Moutinho, Simão e Nuno Gomes por Meira, Quaresma e Hugo Almeida, numa tentativa clara de melhor defender a vantagem e de, se possível, matar o jogo com o terceiro golo. (Tenho pena que saia para o Chelsea!)...
Em suma, a selecção conseguiu, em dois jogos, duas vitórias…
Venha a Suiça!

Sem comentários: