domingo, 6 de janeiro de 2013

O Vale e Azevedo II

Godinho Lopes fez muito pior ao Sporting do que aquilo que Vale e Azevedo fez ao Benfica. Aquele será lembrado por ter sido eleito por uma minoria de sócios. Depois de um "arranjo" de última hora. Levou o Sporting à falência desportiva e aumentou, em quase uma centena de milhões de euros, o buraco financeiro. 
Pior do que isso, Godinho Lopes colocou os seus interesses pessoais à frente dos interesses do Sporting. Desbaratou activos, diz-se que fez parte de um plano que visava deturpar a verdade desportiva. Estendeu a passadeira a Pinto da Costa e, se tudo continuar pelo mesmo caminho, deixará o Sporting na 2ªdivisão.
Não tem o apoio de ninguém e sairá de uma forma muito pior do que aquela em que foi, supostamente, "eleito".
Além de, há cerca de um mês, ter assinado para convocar uma AG extraordinária e de estar disponível para ajudar a financiar a mudança que urge no Sporting, o que posso dizer, agora, é que só os miseráveis e os filhos do dinheiro não percebem que o Sporting não é isto.
O Sporting não é isto. Nunca foi. E não voltará a ser.
Sejam quais forem os candidatos à Presidência do Sporting, não me passa pela cabeça votar em quem, entre um projecto desportivo e financeiro coerente, consolidado e ambicioso, não se demonstrar disponível para, em defesa da Honra e da História deste Grande Clube, apresentar uma queixa-crime contra Godinho Lopes pela prática de Gestão Danosa.

2 comentários:

luis cirilo disse...

Compreendo perfeitamente a sua indignação.
No Vitória tivemos uma "gestão" idêntica que se não te sido corrida pelos sócios tinha dado cabo do clube.
Mesmo assim o Vitória, tal como o Sporting, atravessa momentos dificilimos e vai ter de fazer enormes sacrifiios para sobreviver como um clube de primeiro plano do desporto português.
Não sei, evidentemente, o que vai passar-se no Sporting.
Mas como alguém que já viveu no seu clube momentos semelhantes parece-me que cada dia que a actual gestão se mantenha é um dia perdido para o Sporting.

António Lopes da Costa disse...

Dr. Luis Cirilo,

Sabe bem como estou doente com tudo o que se passa. Compreenderá que não consiga dizer muito mais do que estar inteiramente de acordo consigo. E aproveitar para voltar a dizer que o que estão a fazer é criminoso.
Sei o esforço que fez no Vitória. E gostava de o ver, um dia, como Presidente do seu clube.
Acompanhei o que se passou através do que foi escrevendo e das notícias. Torci sempre por si.

Um abraço