quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Musical 1906


Falando de um ponto de vista desportivo, a primeira pessoa do plural ganha uma dimensão diferente quando é utilizada por sportinguistas em referência a momentos, situações ou jogos em que participam atletas do Sporting. Isto porque, ao longo de um século de boas histórias, o maior activo que este Clube sempre teve foram os sócios. O Sporting não é um clube de futebol. E só os sportinguistas, até por terem optado por ser do Sporting, conseguem perceber isso. O Sporting somos nós, os que, de uma forma ou de outra, participamos activamente no dia-a-dia deste Clube.
Como grande Clube de Portugal, e sempre na procura de alcançar um sonho centenário que envolve milhares de sócios em todas as modalidades, o que torna este Clube diferente não é, como bem o disse João Benedito, quantificável. Porque os títulos que contamos na nossa História são mais do que muitos e estão expostos nos nossos dois museus. É o Esforço, a Dedicação e a Devoção que fazem com que cada vitória tenha um sabor diferente. A grandeza do Sporting não se mede pelas influências nem por determinadas fases de vitórias. A grandeza do Sporting está na força do trabalho. É por isso que somos diferentes. Temos uma mística, uma identidade que nos distingue dos demais clubes do mundo.
Um século depois, e com vários títulos europeus, mundiais e olímpicos, sempre na valorização do atleta português, a identidade sportinguista permanecesse inalterável. Mas, para melhor compreender esta História e a essência do sportinguismo, não podemos perder o musical que está até domingo no Tivoli.
Em 2012, com um musical que conta histórias da História do melhor Clube português e cujas receitas reverterão para o Leões de Portugal (uma IPSS), continuamos a demonstrar que, como em 1906 (e desde aí), continuamos à frente do tempo, fiéis a uma identidade centenária que extravasa os limites dos recintos desportivos.
Rapaziada, ouçam bem o que eu vos digo e gritem todos comigo: Viva o Sporting!

1 comentário:

maria disse...

Viva o Sporting Clube de Portugal, SEMPRE!!!

Bjs :)