quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nota

Depois de reflectir sobre o tempo que deixei de ter disponível para me dedicar a este blogue, pensei colocar-lhe um ponto final. Pensei que tudo tem o seu tempo. E que, sem tempo, não iria valer a pena manter o blogue no activo. Pensei escrever o último texto, publicando-o amanhã, dia 27 de Julho, dia em que morreu o meu avô materno. 
O texto estava praticamente concluído. Era uma homenagem ao meu avô, mas, jogando com os números, era também uma homenagem à minha avó paterna, que também faleceu num dia 27. De Maio. Dia em que nasci. Fazem, os dois, muita falta aqui, ao pé de mim e, sobretudo, dos meus pais. Mas tenho a certeza absoluta de que me acompanharam no texto que lhes escrevi e que sabem que a intenção de o publicar existiu.
O dia de amanhã é simbólico, mais ainda porque é o dia em que nasceu a minha prima Madalena. O 27 é um número especial, também, porque conjuga o meu número preferido com o número preferido da minha namorada. E Julho traz o 7, o meu 7.
Fui ver o número de visitas que aqui recebo, de gente que, gentilmente, tem a simpatia de me vir aqui ler. Lembrei-me de uma série de ideias, de um conjunto de opiniões, de imagens de paisagens por onde tenho passado. Senti a obrigação de continuar a partilhá-las, ainda que com menor regularidade do que aconteceu nos últimos seis anos.
É isso que vou continuar a fazer. Com paixão em cada palavra, com energia em cada frase, bebendo e dando a beber a liberdade. Com Voz Própria, como sempre.
Por hoje é tudo. E eu, eu...
...Tenho dito.

1 comentário:

maria disse...

Muitas vezes não comento, mas leio sempre os seus post's e gosto muito...ainda bem que vai continuar :)))

Eu acredito que os seus avós sabem :)

Também gosto do nº 7

Bjs :)