terça-feira, 15 de abril de 2008

Mais um...


Para mim, é muito difícil falar de um Sporting – Benfica, sem a paixão de um adepto.
Tenho de admitir que, apesar das últimas exibições e resultados, o Benfica tem de ser o grande favorito para este jogo. Explico isto porque todas as razões jogam a favor do Benfica. E não, desta vez, pelo menos por agora não vou falar da arbitragem, porque, sinceramente, ainda nem sei quem vai apitar.
O Sporting nos últimos 7 dias jogou 3 vezes. O Benfica jogou 2. O Benfica teve mais dois dias para preparar o jogo. Tem todos os jogadores disponíveis, enquanto que o Sporting tem o Polga, pilar decisivo na defesa, lesionado, tem o Gladstone em dúvida, além de que, na esquerda, para juntar-se à lesão de Grimi, que pode não ser recuperável a tempo do jogo, Ronny foi (mal) expulso este fim-de-semana e, como tal, está de castigo. Contas feitas, no plantel principal, o Sporting só tem dois defesas disponíveis (Abel e Tonel), já que será prematuro e irreflectido colocar-se Paulo Renato a estrear-se a titular num jogo destes.
A tantos jogadores lesionados e castigados junta-se o cansaço que todos os outros acumulam nas pernas, porque enquanto outras equipas só jogavam numa competição, o Sporting foi mais longe do que qualquer outro concorrente directo em todas, excepto no campeonato.
O Benfica, em quarto lugar e a dias de enfrentar o Porto no Dragão, pode ficar arredado da luta pelo segundo lugar já no próximo domingo, pelo que terá de apostar tudo neste jogo.
Ainda para mais, vão jogar com a raiva de quem foi humilhado em casa, sendo goleado por 3-0, sem espinhas, num resultado que apenas peca por ter sido escasso, dadas as várias perdidas da Académica…
Soube agora que o árbitro é o Jorge Sousa. O mesmo que, no ano passado, não assinalou um penalty flagrante. A favor do Sporting. Ou contra o Benfica. Dependendo da maneira como quisermos ver as coisas.
Para acabar, nos jogos entre Benfica e Sporting ganha sempre a equipa que está pior.
O Benfica tem, portanto, quase todas as razões para ser favorito.
O que peço aos jogadores do Sporting é que se esmerem. Deixem a pele em campo, lutem, corram, comam a relva,…, façam o que puderem…! Mas, pelo menos, tentem ganhar o jogo. Isso, o vosso talento e a força vinda das bancadas são os únicos três pontos que me fazem ter a esperança de que o Sporting estará, numa bela tarde de sol, em Maio, a defender o troféu, que vencemos no ano passado.

2 comentários:

luis cirilo disse...

António,se o Sporting não complicar tem todas as hipóteses de ganhar ao slb.
Os lampiões estão completamente de rastos em termos animicos e é perceptivel a existência de divisões no balneário.
Se o SCP nao ganha a uma equipa de quem a Académica fez gato sapato então,sinceramente,não merece mesmo chegar ao Jamor.
Acho que uma final entre o Sporting e o Porto/Setúbal mais o Vitória e o Sporting a acompanharem o Porto na Champions vão ter a merito de desmascararem definitivamente Luis F Vieira como o pior presidente da história do slb.
Nem Vale e Azevedo conseguiu ir tão longe nas promessas sem sentido,na criação de climas de suspeição,no atirar para cima dos outros o ónus dos próprios erros.
Nunca gostei,abomino até,o slb.
Mas era bom para o nosso futebol que fosse dirigido por outro tipo de gente.
Com outra educação,outro nivel,outro desportivismo.

luis cirilo disse...

Ainda complicaram...mas foi uma bela noite !
UM abraço de parabéns e espero que a 3ª pré eliminatória da champions corra bem ao Sporting para termos três equipas portuguesas na fase de grupos.
O slb ?
Talvez se apure para a Uefa...