sábado, 16 de agosto de 2008

Arrancam os melhores


Ontem parece que foi o jogo do ano para o Benfica. Parece, ou foi mesmo. Porque esse clube não irá ter nenhum outro grande confronto europeu porque não conseguiu alcançar sequer a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Foi ontem, aquele amigável, o jogo do ano para o Benfica.
Mas hoje arranca a época a sério e com as duas melhores equipas. O Porto e o Sporting defrontam-se, outra vez, para disputar a Supertaça. Digo outra vez porque já no ano passado também assim tinha sido. O Sporting venceu outra vez a Taça. O Porto venceu outra vez o campeonato.
O Benfica lá organizou uma Taça do Eusébio, que era um jogo contra uma grande equipa europeia, para, depois de tantas derrotas, tanto no relvado como na secretaria, ver se conseguia ganhar alguma coisita. Mesmo assim, também não ganhou.
Conversas à parte e voltando ao que estava a dizer, é hoje que arranca a época oficial e com as duas melhores equipas. Equipas que têm ganho competições. Que vão à Liga dos Campeões. Já tinha sido assim no ano passado. A grande diferença é que o Benfica em vez de ficar em terceiro, este ano ficou em quarto. E no ano passado foi o Sporting que ganhou este primeiro troféu com um tiro do Izmailov.
Cumprirei as minhas obrigações de sócio e adepto e comparecerei no estádio do Algarve, logo à noite onde me confundirei com a onda verde.
Que seja uma grande festa dentro e fora do campo.
Que ganhe o melhor.
E que o melhor volte a ser, outra vez, o meu querido Sporting.

Sem comentários: