quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Férias

As férias são os amigos e as saídas à noite.
É chegar a casa com a luz de um sol que nasce.
São os dias quentes, em que o Sol convida aos mergulhos que damos no mar.
É namorar na areia, ao som das ondas e do vento. De dia, ou à noite, iluminados pela lua e pelo brilho da chuva de estrelas.
As férias são também a família e o repouso. A altura em que nos despimos daquilo que fomos durante o ano, para de calções, t-shirt e chinelos não ter nem horas, nem stress, nem nada, para ler um bom livro, folhear os jornais, dar um salto menos frequente à net ou ver um filme que nos consiga relaxar ainda mais.
Nas férias sobra-nos o tempo para umas jogatanas à beira-mar. À noite, olhamos o céu com uma outra calma e com um outro olhar.
Não há nada que nos impeça de beber uma coca cola fresquinha na praia, uma cervejola ao fim da tarde, e depois uma caipirinha para adoçar os jantares mais leves. E o gim tónico da noite ajuda-nos a digerir as bolas de berlim com creme, o melão fresquinho da sobremesa e o fiambre ou o queijo das sandes da praia.
Nestas férias, confunde-se tudo o que de espectacular existe. A água, do mar infinito, e da garrafa que bebemos sem parar. O Sol, que vemos nascer e pôr-se todos os dias. A Lua que ilumina as noites. Tudo isso combinado com o vento que, pela brisa, nos permite aproveitar tudo o resto.
Nas férias, alheamo-nos da crise e do quotidiano da cidade. E também dos livros da faculdade, das contas que fazemos aos domingos para ver se é ou não possível que o nosso clube seja campeão. E de tantas outras coisas.
Mas enquanto o Sol nasce e se põe, enquanto damos mergulhos e nos concentramos nos jogos de cartas, e quase sem nós darmos por isso, a vida não pára.
Por isso, voltaremos a falar.
Combinamos para a primeira semana de Setembro.
Aproveitem as férias. E até lá.

Sem comentários: