sábado, 10 de dezembro de 2011

Recomendo - "A Arte da Guerra"


O tempo está frio e chuvoso e os centros comerciais estão cheios, pelo que estão reunidas todas as condições para que visitem a exposição temporária "A Arte da Guerra", que está no CCB até dia 8 de Fevereiro. É uma exposição de cartazes de propaganda no tempo da 2ª Guerra Mundial, que nos permite, através dos apelos feitos nesses cartazes, perceber outras realidades que não constam dos livros de História. Vai muito além dos apelos à mobilização dos povos. Chega à racionalização de recursos alimentares, de combustível e de outros materiais que eram necessários para os fins bélicos, mas também à desconfiança que multiplicava, de um lado e do outro, apelos para que as pessoas não falassem publicamente de notícias que tinham dos centros de conflito.
É uma exposição para os especialistas e curiosos da publicidade e estratégias de comunicação, mas, sobretudo através da visita guiada, permite-nos acrescentar conhecimentos sobre aquele período da História Mundial, que revolucionou o mundo.
Tendo sido apenas 1 dos 23 mil visitantes desta exposição, não poderia deixar de, aqui, fazer a recomendação. Vale mesmo a pena ir ver!

1 comentário:

Alexandre Poço disse...

Muito bom! Também já fui ver. Abraço