quinta-feira, 17 de maio de 2012

Querem tirar o sorriso ao Paulinho


O que se tem passado, nos últimos dias, na internet, nos jornais e nas televisões é quase tão vergonhoso como a nomeação de Paulo Baptista, um dos que se recusou a dirigir o jogo do Sporting em Aveiro. Desde o guarda-redes ao avançado, a equipa inteira já está vendida. O treinador está de partida e até o Presidente quer forçar eleições. 
Não duvido que, por força das suas qualidades, alguns jogadores irão para outros palcos. Sendo certo que já estão numa das equipas europeias que disputa, olhos nos olhos, os títulos internacionais, estes jogadores merecem jogar em campeonatos onde todas as equipas tenham as mesmas hipóteses de os ganhar. Sem batotice. 
Quiseram tirar, ao Sporting, a possibilidade de lutar por esta Taça. Fizeram explodir uma bomba, mas, vários meses depois, tudo continua por provar. O Sporting chegou a esta final por mérito próprio. E os jogadores não precisam de prémios para se sentirem motivados. A motivação é estar no Jamor. A motivação é ser parte integrante da maior festa do futebol português. A motivação é vestir a maravilhosa camisola do Sporting.
E Sá Pinto não é Jesus. Porque Sá Pinto está no clube de que é adepto. Naquele por quem torce com todas as suas forças. Sá Pinto não é Vitor Pereira. Não se assemelha sequer a outros treinadores de outros clubes que são pessoas sem palavra. Sá Pinto está na cadeira dos seus sonhos. Está mesmo. E, para ele, treinar um colosso não é tentação. No colosso já ele está.
Quanto ao Presidente, todos sabemos do esforço que tem feito. Jamais iria colocar o lugar à disposição, sabendo as consequências do seu acto, numa altura em que negoceia com investidores.
Não há, assim, e por certo, qualquer pessoa no Sporting que esteja a pensar noutra coisa. Muito menos noutro clube. E o que vem nos jornais não abala a equipa nem a confiança de que, com maior ou menor dificuldade e em festa, iremos festejar, com o Paulinho, a conquista de mais uma Taça.

1 comentário:

maria disse...

Eles querem tirar tudo ao Sporting, inclusivé tirar o Sporting do mapa...só espero que o Sporting não lhe dê razão, já que muitas vezes onde há fumo há fogo...

Se não há fumo é deixá-los "ladrar" enquanto a caravana do Sporting passa rumo a mais uma conquista da Taça...que assim seja! :)

Sportinggggggggggggggggggg :))

Bjs :)