terça-feira, 24 de maio de 2011

Oh Portugal, que ardes!

As televisões passam os lanches oferecidos, os autocarros, os cenários montados.
Os partidos reagem, enervados, cortando o direito à liberdade de cidadãos que apenas querem mostrar a sua indignação, a sua frustração, a sua revolta.
PS e PSD, de costas voltadas, estão a fazer uma campanha agressiva, pondo em causa a liberdade de expressão e de informação.
No combate político, compara-se os líderes actuais com líderes terroristas do mundo árabe ou com Hitler.
Aqui na blogosfera, assistimos diariamente a confrontos verbais de uma violência nunca antes vista. E, para isso, muito contribuirá certamente quem, de forma inconveniente e com interesses partidários, quer publicitar o seu blogue sendo o rastilho de que o país não precisava.
Tudo isto é um exagero.
Todos estão a contribuir para um período explosivo, que todos (partidos, políticos, televisões e blogues) irão, com probabilidade, sofrer.
Portugal precisa de um Governo, de um consenso nacional, de bom-senso dos políticos, dos analistas (incluindo os bloggers), da comunicação social.
O que os portugueses querem é um entendimento entre conservadores e liberais, comunistas e socialistas, social-democratas e centristas, ateus e católicos para que todos, com bom-senso, possam contribuir para melhorar a vida de um povo que passa por sérias dificuldades.
Não querem mais incendiários num país que já está a arder.

Sem comentários: