sexta-feira, 15 de julho de 2011

Agradecimento

Depois de trinta e oito cadeiras, de centenas de milhar de páginas lidas, de horas e horas de estudo, de nervos, de concentração, e também de ansiedade, de muitas conversas, debates, discussões, de nove orais, de centenas de casos práticos resolvidos, terminei hoje a minha licenciatura em Direito, dia em que realizei a minha prova oral de Direito Internacional Privado.

Não poderia deixar de, nesta data especial, deixar um agradecimento aos Professores da Universidade Católica e a todos os responsáveis pelo curso de Direito, nomeadamente à Isabel e ao Luís Belo, que me aturaram em vários dos requerimentos que fiz; aos meus colegas, que me impressionaram pelos conhecimentos e que tiveram, sobretudo nesta fase final, um papel determinante; aos meus pais, por me terem dado a honra de ter adquirido conhecimentos com alguns dos melhores professores de Direito do País e que, em casa, me proporcionaram todas as condições para que, com calma e concentração, pudesse fazer o meu trabalho; à minha família, que foi crescendo, porque é um pilar insubstituível na vida de qualquer pessoa; à Mafalda, minha namorada ao longo de todo o curso, pela companhia, pela amizade, pelo amor e pela paciência que teve; a Deus, que sempre pratiquei à minha maneira, que me amparou quando estive próximo da queda, que me segurou quando fraquejei, que sempre me deu Luz quando, na escuridão do caminho, a energia escasseou e o cansaço se apoderou de mim, por me ter ouvido quando, sussurrando baixinho e a horas tardias da noite, pedi que iluminasse o trajecto.

Estando de consciência tranquila, própria de quem sente que cumpriu com os seus deveres, não poderia deixar de dizer e reconhecer que, sem a cooperação e ajuda das pessoas e entidades referidas no parágrafo anterior, eu não teria conseguido.

Muito obrigado.

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
Trabalho na área do Direito e posso garantir-lhe que não é uma área nada fácil...no entanto é bastante interessante e compensatória.
Ass: Leoa Ferrenha

luis cirilo disse...

Muitos Parabéns António.
E muito sucesso na carreira profissional que vai iniciar a partir de agora.
Estou certo que será bem sucedido.
E deixe-me fazer aqui um comentário mais pessoal: Como o tempo passou depressa!
Lembro-me perfeitamente da sua ida para a Universidade. Parece que foi ontem...
Um grande abraço.
P.S. CLaro os parabéns são extensivos aos seus Pais.

António Lopes da Costa disse...

Muito obrigado! Na verdade, ainda me vou candidatar para fazer um mestrado na vertente empresarial. Mas agradeço muito!
Sei que, no futuro, pode não ser fácil. Mas não há nada que seja fácil e que dê motivação para continuar.

Beijinho e abraço

maria disse...

Parabéns António :)))

Que o futuro lhe sorria e seja cheio de sucessos, profissionais e pessoais :)

Bjs :)

joão santos disse...

Parabéns! estendo as congratulações a seus pais. Corporate law? Muito interessante e promissor.

Anónimo disse...

e eu que me lembro do antónio no jardim-escola? foi engraçado acompanhar o seu caminho, apreciar o seu crescimento intelectual e moral e, agora,fico a torcer por um bom resultado no mestrado. parabéns e beijokas. regina

miguel vaz serra....... disse...

Muitos Parabéns!!!!
Não duvido um segundo que serás um dos grandes no direito português ( que bem necessitamos ). ah! e obrigado por te teres cruzado na minha vida!Aprendeu-se bastante!
Um forte abraço

Unknown disse...

Muitos parabéns, António.
Agora, começa uma fase muito bonita que há - de ser, pelo menos, de décadas, se Deus quiser.
Sucesso.
Abraço Amigo
PSL

António Lopes da Costa disse...

Maria, oxalá que sim. Muito obrigado. Espero que eu, assim como a minha geração, possamos estar à altura dos desafios que se nos colocam.

João Santos, muito obrigado. Eu gostava de seguir uma vertente empresarial ou, porventura, de Direito Fiscal.

Regina, muito obrigado. Foi um prazer enorme, fora do tempo de aulas, poder também ter partilhado consigo algumas das aventuras da política aqui na nossa freguesia, aqui no nosso concelho, aqui no nosso Distrito. Com tristeza, vivemos o fim da secção de Algés que coincidiu com o último ano da minha licenciatura. Mas a tristeza da extinção da nossa querida secção, que marca estes anos das nossas vidas, não pode apagar a alegria, as disputas, o PSD que os dois (mais a Regina que eu) bebemos dos tempos de vida desta nossa querida secção, deste nosso querido Partido.
Foram tempos enriquecedores. Espero poder, no fim da história, contar as soluções que todos encontrámos, no meu "pós-licenciatura", para devolver a voz aos empenhados militantes de Algés.
Muito obrigado.

Miguel, muito obrigado. É também com alegria, e alguma nostalgia, que recordo esses tempos, ainda não muito distantes. Foi um prazer ter trabalhado consigo, beber desse seu entusiasmo e boa-disposição. Espero, sinceramente, um dia, poder voltar a partilhar "tarefas" consigo, nem que seja apenas para apanhar uma grande injecção de energia.
Apesar das (pequenas) diferenças partidárias, é sempre com atenção que sigo o que escreve, sempre vindo de dentro, de forma desinteressada mas directa. Muito obrigado.

Dr. Pedro Santana Lopes, muito obrigado. Aproveito para agradecer pelo convite e por ter tido a oportunidade de ter trabalhado consigo. Será sempre um motivo de orgulho o facto de ter trabalhado com um ex-Primeiro-Ministro, o Homem que devolveu dinâmica e vida à cidade de Lisboa, um dos grandes pensadores de Portugal, um dos nossos maiores visionários, um grande político do nosso tempo. A experiência foi, é e será sempre enriquecedora.
Da minha parte, só lhe posso agradecer e dizer que será sempre uma grande inspiração.
Muito obrigado.

Beijinhos e abraços.

Catarina RSL disse...

António, os meus parabéns!!!
Boa sorte e continua a escrever aqui, que a malta gosta de ver!

Beijinhos,
Catarina RSL

António Lopes da Costa disse...

Muito obrigado, Catarina! Continua a aparecer por cá! Beijinho