150.000 é um número que está, sem dúvida, na garganta deste governo socialista. Há pouco mais de 2 anos, na campanha eleitoral, José Sócrates prometera aos portugueses aumentar em 150.000 o número de postos de trabalho em Portugal. O desemprego foi aumentando, atingindo, mesmo, o maior número dos últimos 9 anos. Mas um facto é que foi à volta dos 150.000, o número dos trabalhadores que se manifestaram, hoje, em Lisboa, contra a política do governo em relação ao trabalho, que tem agravado as condições de vida das pessoas.
O líder da CGTP pretendeu confrontar o Primeiro-Ministro, José Sócrates, com os números do desemprego e com as promessas feitas pelo mesmo em campanha eleitoral, com a situação da saúde, educação e segurança social, entre outros temas, exigindo, mesmo, ao Governo, o crescimento real dos salários, a criação de emprego com direitos e a dinamização da contratação colectiva.
Engraçado é que neste mesmo dia é feita mais uma Sondagem em que o PSD volta a cair. O PCP e o PS sobem. Por falta de alternativas credíveis.
1 comentário:
150.000 ainda não, mas o Sérgio Lippari bem tenta abater esses números negros -é que os seus assessores nunca conseguiriam ncontrar emprego a não ser ali.
Segue que é um apoiante do governo Sócrates.
Enviar um comentário