quinta-feira, 15 de março de 2007

Objectos políticos


Nestes últimos tempos, principalmente desde que criei este blog, tenho-me deparado com uma situação nova, que não entendo. Como é que há pessoas dispostas a ser tratadas como objectos políticos? Não sei, nunca percebi. Uma coisa é ter um blog e estudar ou trabalhar, apenas para dar a opinião, porque se gosta de política e porque se está preocupado com o país e com um partido político. Outra é ter um blog, mandar umas bocas, julgar pessoas publicamente e ser cúmplice do pântano onde se encontra o PSD.

Não percebo, também, porque é que se insiste na política do Big Brother, montando espectáculos, circos, onde os principais palhaços acabam por ser as próprias pessoas que os montam. Diziam para eu ir estudar, mas afinal se não dizem coisa de jeito, coisa que interesse, de facto, aos portugueses, o melhor é irem-se agarrar aos livros, às televisões, estando com os olhos bem abertos e com os ouvidos no que dizem os portugueses.

Falo por exemplo de blogs como o Politicopata ou o Caisdalinha. Até faz lembrar a escravatura. Se estivermos com atenção, vemos que o que eles escrevem é sempre a dizer mal do Isaltino e defender causas, pessoas e estratégias que já não têm defesa. Já que perdem tanto tempo a investigar, a pesquisar e com a política, porque é que não fazem algo útil, como mostrar alternativas para o meu Partido as apresentar?

O que Mendes e estes objectos políticos fazem para ganhar o futuro é dividir o Partido, tornando-o cada vez mais só e pequeno. Ainda por cima, saem sempre mal em tudo o que montam, ainda por cima. Nem para isso têm competência. Quanto a oposição, zero. Preocupação com o país, zero. E credibilidade, zero.

Estou, realmente, preocupado com o futuro do PSD. Não ando de um lado para o outro, saltando de casa em casa, mudando o que digo, por tudo e por nada. Ou melhor, para arranjam uns dinheiritos. Já não há valores... Mas, sem medo, digo o que penso, divulgo a vontade das pessoas que ouço na rua e não vou entrar pelo "vale tudo" que caracteriza bem o meu actual Partido e os tais objectos políticos de que falo. E não contem comigo para montar espectáculos. Acredito nos meus valores, nos meus ideiais, na democracia e no PSD. E é por tudo isso que vou continuar a lutar.

5 comentários:

Anónimo disse...

exacto! quando todos dizem a mesma coisa é mau sinal! troca de ideias, conviccoes, principio, etica e objectivos e sinal de vitalidade democratica

Luis Cirilo disse...

Caro António
Aquilo que se passa hoje no PSD é de facto incrivel !
O PS a governar mal,socrates a Dar mostras de um autoritarismo inaceitavel,o povo na rua a manifestar-se contra as politicas do governo e o que vemos ?
Eles a subirem nas sondagens e nós a descermos todos os dias.
E boa parte disso deve-se a uma liderança sem carisma,a uma direcção politica sem credibilidade e,não tenhamos medo da palavras,ao pântano em que se transformou a Câmara de Lisboa, por inabilidade de Marques Mendes e Paula T.Cruz.
E vamos pagar esse erro bem caro nas proximas eleições autárquicas.
De facto o partido está a precisar de uma grande mudança.
sob pena de em 2009 nos tornarmos irrelevantes.

Anónimo disse...

A Câmara de Lisboa vai entrar nos eixos. O PSD também. Podem ficar tranquilos.

Anónimo disse...

lol São pessoas como o politicopata e o Mendes que fazem justamente a oposição necessária a corruptos como o Isaltino, no sentido de dar a credibilidade necessaria ao PSD. Será assim tão dificil de entender?

Anónimo disse...

ENTRAR NOS EIXOS? AHAHAHAAHAHAH