sábado, 24 de março de 2007

Forças de atraso


É impossível um país andar para a frente quando se ganham as eleições prometendo-se uma coisa aos portugueses, fazendo-se, depois da chegada ao poder, exactamente o oposto do que se prometera.

É impossível um país andar para a frente quando o principal Partido da oposição não tem as características necessárias sequer para a vida democrática, quanto mais para fazer oposição ao governo ou mesmo para formar um governo competente.

É impossível um país andar para a frente quando os companheiros de um mesmo Partido vão para a imprensa criticar-se uns aos outros, até nas alturas em que o referido Partido está no governo.

É impossível um país andar para a frente quando se criam instabilidades políticas e governativas perfeitamente desnecessárias, apenas para se fazer uma maior perseguição política.

É impossível um país andar para a frente quando os cidadãos não acreditam nos políticos e quando os políticos fazem tudo para denegrir a imagem uns dos outros.

É impossível um país andar para a frente quando se monta um clima de terror e suspeição à volta de tudo e de todos.


É impossível um país andar para a frente quando se fala em credibilidade, em competência e em coerência quando não se as tem.


Há certas pessoas com quem um debate sério é impossível.





Daí ser precisa uma reformulação total da direita, que muito tem contribuido para a descredibilização da política.

3 comentários:

Anónimo disse...

Então forma um partido com o Menezes, o S. Lopes e o Portas que vão longe....

Anónimo disse...

Achas que o teu amigo Isaltino Nuno Campilho, Napoles e delarue è que sao exemplos?

Luis Cirilo disse...

Não deixa de ser curiosa a sintonia a que se assiste, neste e noutros blogues,entre uns valentões que deixam comentarios anonimos e algumas noticias do semanário "SOL".
O tal que nasceu,em má hora,para servir de suporte ás periclitantes posições politicas de alguns dos actuais dirigentes de proa do PSD.
Em Lisboa e no país.
E,caro António,não deixo de achar piada a que alguns dos principais criticos (na coragem do anonimato)de militantes do PSD que ganharam para o partido importantes câmaras municipais,sejam simultaneamente apoiantes de outros militantes que nunca ganharam,nem é previsivel que venham a ganhar,uma simples junta de freguesia.
Nalguns casos porque nem coragem de concorrer tem.