quarta-feira, 20 de junho de 2007

A crise dos "lampiões"


Todos temos ouvido, lido e visto Berardo nos últimos dias.
Apesar de eu ser sportinguista, adoro que o Benfica tenha uma equipa forte, assim como o Porto e todas as equipas da 1ªdivisão. O Benfica é o clube com mais sócios do Mundo e, como tal, quem diz ser o maior clube do Mundo deve aspirar sempre à conquista da Liga dos Campeões. Eu compreendo que o Sporting fique em 3ºlugar uma vez por outra. Mas não posso compreender que um clube com a dimensão do Benfica fique em 3ºlugar. E muito menos quando estamos a falar de dois anos consecutivos.
Eu não tenho carinho nenhum pelo Benfica. Mas gosto de o ver com bons jogadores. Assim, ganhar ao Benfica passa a ter um sabor mais especial...
Por exemplo, o Benfica paga mais aos seus jogadores, do que o Sporting. O Zoro, que ninguém conhece, vai ganhar perto de 200 mil euros/mês. Quem ganha mais no Sporting é o Moutinho, o Liedson e Ricardo - 75 mil euros/mês. O Benfica gasta 8 milhões num reforço. O Sporting pode gastar, no máximo, 8 milhões de euros em todos reforços. No futsal, o Benfica investiu milhões. O Sporting foi buscar uns miudos ao Brasil, vendeu 3 dos seus melhores jogadores (futsal=futebol de 5) e está na final do campeonato contra o Benfica.
O problema do Benfica, na minha opinião, não é falta de dinheiro para ir buscar jogadores, porque o Benfica gasta milhões em jogadores mas é falta de competência dos olheiros que os indicam à SAD. Com o dinheiro que o Benfica gastou em Morettos, Betos, Karyakas, Mantorras, Paulos Jorges, etc, o Sporting fazia uma equipa para ganhar tudo.
Mas venham então os reforços, que com esse treinador e com esse Presidente...enfim, não é preciso dizer mais nada!

2 comentários:

Luis Cirilo disse...

Caro António:
Eu por acaso não sou da sua opinião.
Para mim Benfica é como Gil Vicente,Leixões ou Belenenses.
POde ser campeão,o que não gosto,ou descer de divisão o que não me importaria mesmo nada.
Se é o clube com mais sócios do mundo não sei;se for como um partido que ambos conhecemos que tem milhares de militantes mas a grande maioria com cotas por pagar não lhe serve de nada.
sinceramente espero que o proximo campeonato seja de jogadores e treinadores e não de arbitros e dirigentes.
E nesse aspecto penso que o seu Sporting é um clube bem melhor que a média e muitissimo melhor que o SLB.
Pouca gente tem feito tanto pelo desprestigio do nosso futebol como o presidente do Benfica.
Que não passa de um incendiário.

Anónimo disse...

la numa csa temos de acordo. BENFICA = MERDA. mas a juve leo tmb é. WA. J guimaraes