quinta-feira, 28 de junho de 2007

O Sporting, a pré-época e a polémica da Supertaça



Depois de muitos e-mails que enviei todos os anos para o Sporting, finalmente parece que os sportinguistas que passam férias no Algarve foram recompensados. Pelo comunicado que a Sporting, SAD emitiu ontem, parece evidente a contenção de custos por parte dos dirigentes do clube, sobretudo na altura da pré-época. O Sporting vai realizar um jogo no dia 18 de Julho no Algarve, mais precisamente no estádio do Imortal de Albufeira, diante dos escoceses do Aberdeen. Antes de voltar ao Algarve para o Torneio do Guadiana, o Sporting recebe, no fim de Julho (21 e 28 de Julho) os franceses do Marselha e do Lyon (penta campeões franceses). O Torneio de Guadiana irá realizar-se nos dias 4 e 5 de Agosto.
Pode ser que haja alterações, mas a clara intenção dos dirigentes leoninos é o de levar a equipa atrás dos seus adeptos. Entre duas temporadas em que os adeptos vão atrás da equipa, é natural que a equipa sinta a necessidade de recompensar os adeptos, indo para onde eles estão, o que é muito positivo.
Agora, o importante era que a Supertaça, que se realiza, salvo erro, a 11 de Agosto, fosse no Estádio do Algarve, o que seria bom tanto para os adeptos do Sporting, como para os do Porto, residentes ou em férias no Algarve. Era justo que os algarvios fossem premiados com a opção dos clubes pelo Estádio Faro-Loulé, até porque não há equipas algarvias na Primeira Liga, apesar de vários investimentos em clubes como o Portimonense, o Olhanense, o Imortal ou até o Algarve United.
Apesar de ser um prémio para o povo algarvio e para os milhares de adeptos sportinguistas e portistas que vão estar de férias no Algarve, a direcção do Futebol Clube do Porto já disse que só joga “de Lisboa para cima”, excluindo, desde logo, a opção Algarve. É triste, mas é assim que o futebol em Portugal vive. No meio de corrupção, de resultados viciados, de golos com a mão...e com o Porto campeão, pois claro!

2 comentários:

Anónimo disse...

Havia de ser com o LFV. Com o LFV se escolhesse o Algarve era no Algarvae que era a bola -O Porto ficava caladinho

Anónimo disse...

Estaremos presentes sempre no apoio ao Sporting,seja onde for